News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Estudante de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador no Ceará

Estudante de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador no Ceará

Garota de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador em Quiterianópolis, no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Caso ocorreu em Quiterianópolis, no interior do Ceará. A adolescente chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A estudante Maria Clara Sousa Cordeiro Loiola, de 15 anos, morreu eletrocutada ao tentar ligar um ventilador da sua residência no Bairro Cidade Nova, em Quiterianópolis, a 410 km de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem estava em seu quarto e foi ligar o ventilador. Ainda conforme a polícia a jovem ainda foi socorrida para um hospital, mas não resistiu. O corpo da estudante foi encaminhado para a Perícia Forense de Tauá, cidade distante 67 km do local do acidente.

A polícia investiga em que condições a garota sofreu o choque e se a forte chuva que ocorria na cidade no momento do incidente teve alguma influência.

  • Cuidados

O Corpo de Bombeiros orienta que, no caso de um choque elétrico em casa, onde a tensão é mais baixa, quem quiser socorrer a vítima deve, em primeiro lugar, desligar a energia da residência. Caso não seja possível, deve-se tentar separar a pessoa do fio com uma vassoura ou objeto de plástico.

O cuidado deve ser redobrado se o chão estiver molhado, a pessoa que estiver ajudando pode levar um choque também.

Depois de interrompida a descarga elétrica, caso a vítima esteja inconsciente, sem pulso ou respiração, a orientação dos bombeiros é que se faça a massagem cardíaca, com pressão moderada no centro do peito, e respiração boca a boca.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.