News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Duas imagens sacras do século XIX são furtadas de igreja católica no Cariri

Duas imagens sacras do século XIX são furtadas de igreja católica no Cariri

Peças foram levadas na segunda-feira (28) da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité, na cidade de Mauriti. — Foto: Reprodução/Instagram

Peças foram levadas na segunda-feira (28) da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité, na cidade de Mauriti; polícia instaurou inquérito para investigar o furto.

Duas imagens sacras foram furtadas na noite de segunda-feira (28) da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité, na cidade de Mauriti, no interior do Ceará. De acordo com a direção da paróquia, as peças centenárias do século XIX são confeccionadas em madeira e apresentam um estilo barroco popular.

Segundo as primeiras informações colhidas pelas equipes da Polícia Militar, o caso aconteceu quando o templo religioso ficou aberto sem nenhum membro de sua coordenação.

"Estas peças representam a padroeira da comunidade, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio de Pádua. Além de patrimônio histórico e religioso, também se constituem como bens artísticos e culturais da comunidade. Pedimos que as pessoas que souberem algo a respeito ou mesmo a localização das peças entrem em contato com a secretaria paroquial", se manifestou a coordenação da capela em uma publicação nas redes sociais

Um inquérito vai ser instaurado na Delegacia Municipal de Mauriti, que já realiza as investigações com o intuito de identificar a autoria da ação criminosa.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.