News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Curso de medicina é inaugurado na Universidade Regional do Cariri nesta terça em Crato

Curso de medicina é inaugurado na Universidade Regional do Cariri nesta terça em Crato

Universidade Regional do Cariri (Urca) no município do Crato — Foto: Divulgação

Solenidade acontece a partir das 18h desta terça-feira (15). Curso vai ter turma inicial de 30 alunos.

O governo do Ceará inaugura nesta terça-feira (15) o curso de medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA), no município de Crato, sul do estado. O novo curso passa a fazer parte do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – Unidade Madre Feitosa. O projeto teve recurso de R$ 2 milhões para adequação das instalações.

A primeira turma vai ter 30 alunos, que concorreram com mais de 5 mil inscritos no vestibular para o curso. Além disso, os graduandos vão ter à disposição o Hospital São Francisco, que vai funcionar como Centro de Educação em Saúde.

Um dos integrantes do projeto de criação do Curso de Medicina, o presidente da Fundação Osvaldo Cruz no Estado do Ceará (Fiocruz), Carlile Lavor, disse que o curso nasce com uma proposta diferenciada, para atender à grande necessidade das pessoas que não podem pagar um plano de saúde, algo que ele considera importantíssimo de se ver numa faculdade de medicina.

“Quando a URCA aceitou esse desafio busquei me empenhar ao máximo, porque esse era um interesse também de todos da Fiocruz, na área da saúde pública. Não é fácil criar uma faculdade de Medicina, mas estamos à disposição para auxiliar nesse grande trabalho”, disse.

O vice-reitor, Carlos Kleber, disse que esse é um momento histórico para a universidade, com um projeto de grande envergadura, que vem beneficiar as comunidades, principalmente as mais carentes. Ele afirma que o Curso nasce com uma proposta inovadora.

“Um processo que veio se construindo e é importante destacar o apoio do Governo do Estado e outros investimentos na Universidade que estão sendo feitos”, afirmou.

A solenidade de implantação do curso acontece a partir das 18h e conta com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e de outras autoridades.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.