Concurso Detran: parte das vagas do cadastro de reservas devem ser convocadas

0
Legenda: O governador não comentou quando acontecerá a convocação dos aprovados - Foto: Helene Santos

Na época em que ocorreu, em 2018, o certame foi o mais concorrido da história do Ceará

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), revelou, nesta terça-feira (29), que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deve convocar 195 servidores do cadastro de reserva do último concurso realizado para o órgão. 

Segundo o gestor, uma lei solicitando a criação das vagas no equipamento será enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará até o fim do dia pelo governo estadual. 

"195 novos servidores do Detran deverão em breve ser convocados. Vamos mandar a lei hoje para a Assembleia, onde deverá ser votada e eu não tenho dúvida que será aprovada", detalhou o político.

O superintendente do Detran, Maximiliano Quintino, informou que os novos selecionados contribuíram para reforçar os programas executados pelo órgão, além de atuar na área de educação no trânsito. 

O governador não comentou quando será a convocação dos aprovados, mas detalhou que isso acontecerá assim que os "tramites legais" forem concluídos. 

Na época em que ocorreu, em 2018, o certame foi o mais concorrido da história do Ceará. No total, 172 mil pessoas se inscreveram. O número de concorrentes correspondeu a quase 2% da população cearense, estimada em 9,07 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Escrito por Carol Melo/Diário do Nordeste

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !