News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ciúme pela ex-namorada teria motivado tentativa de homicídio por parte de policial militar no Crato

Ciúme pela ex-namorada teria motivado tentativa de homicídio por parte de policial militar no Crato

Legenda: O soldado foi preso em flagrante por policiais militares, no Crato - Foto: DIVULGAÇÃO/SSPDS

O soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi preso em flagrante e agora é réu na Justiça do Ceará.

O soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) preso no Crato por tentativa de homicídio já tinha rixa anterior com a vítima. Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o acusado Nataniel Sousa Silva e o homem baleado se relacionaram com uma mesma mulher. 

Consta em documentos obtidos pela reportagem do Diário do Nordeste que o PM já tinha atentado contra a mesma vítima em uma outra oportunidade. Na ocasião anterior, o denunciado disparou contra o desafeto, tendo atingido apenas o carro dele.

A denúncia ofertada pelo MPCE nessa quinta-feira (3) foi acolhida no dia seguinte pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca do Crato. Agora, Nataniel Sousa está na condição de réu no Judiciário cearense devido a tentativa de homicídio duplamente qualificada, com motivo torpe e uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido.

Nataniel tinha sido denunciado recentemente em um outro processo, também ocorrido na região do Cariri. Conforme a acusação, o PM foi visto em posse de um revólver, calibre 38, sem autorização legal ou regulamentar.

O QUE DIZ A ACUSAÇÃO

O inquérito foi instaurado após a prisão em flagrante do soldado, no dia 21 de fevereiro de 2022. De acordo com a investigação, Nataniel, consciente e voluntariamente, efetuou diversos disparos de arma de fogo para matar a vítima, mas não conseguiu concluir o homicídio por circunstâncias alheias a sua vontade.

O crime aconteceu em um estacionamento, na saída de uma festa na Região do Cariri. Vítima conversava com um casal de amigos, "quando o infrator o surpreendeu, chamando seu nome tendo, em seguida, disparando com uma arma de fogo contra si à queima-roupa".

Confome testemunhas, Nataniel chegou a esvaziar o pente da arma de fogo. O homem baleado foi socorrido a uma unidade hospitalar e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) acionada para atender a ocorrência. O suspeito foi localizado em uma residência, detido em flagrante e conduzido à Delegacia, sem resistir à prisão.

https://f5cariri.tumblr.com/post/676902550822436864/um-policial-militar-de-pernambuco-foi-preso-ap%C3%B3s

Escrito por Emanoela Campelo de Melo/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.