News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Chuva faz avião arremeter e evitar pouso em Juazeiro do Norte

Chuva faz avião arremeter e evitar pouso em Juazeiro do Norte

Legenda: Segundo passageiros, chovia muito na área do Aeroporto do Cariri no horário previsto para aterrissagem - Foto: Arquivo @pedro.luis.almeida | @jdoairport

Diante das condições climáticas, o piloto preferiu desviar o avião para a capital de Pernambuco

O avião da Azul que partiu no final da noite de ontem de Campinas (SP) para Juazeiro do Norte foi desviado para o Recife. Segundo passageiros, chovia muito na área do Aeroporto do Cariri no horário previsto para aterrissagem: 1h05 da madrugada de hoje. Os passageiros só chegaram a Juazeiro do Norte às 10h30 da manhã.

Por causa da chuva, o piloto preferiu desviar o avião para a capital de Pernambuco. Numa imagem de um aplicativo de voos, é possível ver que o avião ainda chegou a circular o espaço aéreo do sul do Ceará e depois segue para o leste, em direção ao Recife.

Avião dá várias volta e muda local de aterrissagem devido às fortes chuvas em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

Na capital pernambucana, os passageiros ficaram hospedados num hotel pago pela companhia. 

Chuva faz avião arremeter e evitar pouso em">

Em nota, a Azul confirmou que a rota foi alternada para o aeroporto do Recife devido às condições climáticas. Informou ainda que o pouso e o desembarque aconteceram normalmente e que os passageiros e os tripulantes que desembarcam no Recife receberam todo o "atendimento necessário".

A Aena Brasil, empresa espanhola que administra o aeroporto de Juazeiro do Norte, também mandou nota, informando  que, na hora do pouso, "os auxílios visuais à navegação, que apoiam os pousos, estavam operando dentro da normalidade e seguindo os padrões indicados pela Anac".

https://f5cariri.tumblr.com/post/677647223798071296/avi%C3%A3o-desvia-voo-devido-%C3%A0s-fortes-chuvas-em

Escrito por Paulo Henrique Rodrigues (o PH)/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.