News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Caso Mariana Thomaz: MP denuncia Johannes Dudeck por estupro e feminicídio de estudante

Caso Mariana Thomaz: MP denuncia Johannes Dudeck por estupro e feminicídio de estudante

Mariana Thomaz foi morta por esganadura. — Johannes Dudeck, suspeito de matar a estudante de medicina Mariana Thomaz, em João Pessoa

Empresário Johannes Dudeck está preso desde o último dia 12 pela morte da estudante de medicina Mariana Thomaz.

A promotora de Justiça Artemise Leal, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ofereceu nesta segunda-feira (28) uma denúncia por feminicídio e estupro contra o empresário de 34 anos Johannes Dudeck. Ele está preso desde o dia 12 de março pela morte da estudante de medicina Mariana Thomaz.

Como o processo está em segredo de justiça, o Ministério Público da Paraíba não pode fornecer mais informações sobre o caso.

Na última quarta-feira (23), Johannes Dudeck foi indiciado. O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual. Conforme o delegado Rodolfo Santa Cruz, o último laudo foi conclusivo em relação a agressão.

O laudo cadavérico divulgado anteriormente atestava que havia tido relações sexuais de natureza agressiva, mas as investigações esperaram resultados mais detalhados para cravar a presença ou ausência de consenso.

Relembre o caso

Mariana Thomaz foi encontrada morta no dia 12 de março, após a polícia receber uma ligação do suspeito Johannes Dudeck, informando que ela estava tendo convulsões. A jovem, de 25 anos, era natural do Ceará e estava na Paraíba para cursar a graduação de medicina. O atestado de óbito apontou que Mariana foi morta por asfixia mecânica por esganadura.

Johannes Dudeck foi preso ainda no dia 12 de março. Na segunda-feira (14), o suspeito foi transferido para o Presídio Especial do Valentina, na capital paraibana.

O empresário já tem um histórico de processos tanto na esfera criminal quanto na cível, conforme consulta feita pelo g1 nos sistemas públicos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Entre os casos, vários processos administrativos envolvendo empresas dele e também casos de ameaça, lesão corporal e violência contra a mulher.

A defesa de Johannes informou que não comentaria nenhum detalhe dos casos.

Por g1 PB

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.