News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cadela dá à luz filhote com pelo verde brilhante: ‘1 em cada 10.000 nascimentos’, diz tutor

Cadela dá à luz filhote com pelo verde brilhante: ‘1 em cada 10.000 nascimentos’, diz tutor

Fotos: Audra Rhys/Mega

No início deste mês, uma cadela da raça buldogue deu à luz uma filhote com pelo esverdeado e brilhante, surpreendendo seus tutores.

Trevor e Audra Mosher pensaram o pior depois que viram a cor incomum da filhote. A princípio, cogitaram que ela estaria doente e que poderia morrer a qualquer momento.

A cachorrinha faz parte de uma ninhada de oito recém-nascidos da mamãe buldogue Freya, e é a única com tal característica. Apesar do temor inicial, é completamente saudável e tem prosperado desde então.

Sua coloração verde foi atribuída a um processo incomum no útero da fêmea. “Lembro que começamos a secá-la e notamos que ela estava verde e imediatamente pensamos que havia algo errado”, disse Trevor ao portal Global News.

“Então pesquisamos no Google, ‘meu cachorro é verde, o que há de errado’, e aparentemente é muito raro e já aconteceu algumas vezes em todo o mundo”, relembrou.

Quando Freya entrou em trabalho de parto (a segunda vez desde o início de sua vida adulta), seus tutores ficaram preocupados.

Um dos filhotes nasceu com uma espécie de bolsa preta que cercava seu corpo, enquanto os demais estavam todos cercados por bolsas translúcidas.

O casal a princípio achou que algo estava errado e acreditou que a filhote havia nascida morta. Após limpá-la, ela começou a se mexer e agir como seus outros irmãos.

Fotos: Audra Rhys/Mega

Segundo especialistas ouvidos pelo portal Daily Star, a coloração de sua pele é ocasionada por um pigmento verde encontrado na bile dentro da bolsa uterina.

Trevor ficou “surpreso” com o evento raro e teve “muita sorte por tê-lo testemunhado e fazer parte dele”, revelando que agora está trabalhando com sua esposa para dar um nome para a filhote especial.

Centenas de internautas nas redes sociais enviaram ideias para os tutores, como Fiona, em homenagem à princesa Shrek, além de Wasabi, Hulkette e Pistachio.

Nos próximos meses, espera-se que sua pele desbote a uma cor normal, à medida que a cachorrinha se desenvolve.

Fonte: Bons Fluidos / Global News


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.