News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

BBB 22: Luciano Huck vai reformar o restaurante no Crato da família de Viny

BBB 22: Luciano Huck vai reformar o restaurante no Crato da família de Viny

Legenda: Fachada do Restaurante da família do BBB Vyni, o Pirão de Costela, no Cariri - Foto: Márcio Silvestre

O Pirão de Costela é um dos mais tradicionais negócios de família do município de Crato, inaugurado em 1993.

O restaurante da família do cearense Vyni, do BBB 22, será reformado por Luciano Huck. O bacharel em direito, oitavo eliminado do reality show, na última terça-feira (15), será surpreendido com a informação durante a gravação de sua participação no "Domingão com Huck", nesta quinta (17).

A informação foi apurada pelo colunista André Romano, do site Observatório da TV, do Uol. O estabelecimento é localizado em Crato, no interior do Ceará, onde Vyni nasceu. 

O Restaurante Pirão de Costela é um dos mais tradicionais negócios de família do município e tem como prato carro-chefe justamente o alimento que dá nome ao local. O colunista Paulo Henrique Rodrigues (O PH), do Diário do Nordeste, visitou o estabelecimento em janeiro. 

A guarnição mais famosa é o pirão, a mistura entre a farinha de mandioca e o caldo da carne, servido aos fins de semana. 

Negócio de família 

A comida é feita por Dona Quinha, 72, vó do ex-BBB. Já o atendimento fica por conta do pai de Vyni, Seu Cicinho, de 45 anos. 

O restaurante foi herdado do vô do cearense que entrou no BBB 22, o Seu Branco, falecido em 2013. Cicinho aprendeu o negócio e a tradição de trabalhar no ramo de alimentos. Ele atende e faz as entregas.

Antes de ir para o reality, Vyni também ajudava na rotina. Ele atendia os telefones e anotava pedidos junto ao pai. Seu Cicinho não poupa elogios ao filho: "Tenho muito orgulho do meu filho". 

O Pirão de Costela foi inaugurado em 1993. Foi construído num tempo em que esse ponto da cidade tinha poucas casas, mas já ostentava uma vista panorâmica do Crato. O mirante é uma atração do local e divide espaço com a lavanderia, que Vyni costumava usar como cenário nos stories antes do reality. 

Renovação

Viny nos bastidores da TV Globo (Divulgação)

Muitas questões podem estar ligadas a esta virada, e o agora ex-brother especula algumas delas, mas nem por isso sua trajetória deixou de ter final feliz. Vyni conquistou grandes amigos, viveu seu maior sonho, mostrou talento para a criação de repentes e viu a participação no programa dar um empurrãozinho no negócio que garante o sustento de sua família. 

“Eu sou uma pessoa que sonha muito e acho que sonhar não é errado quando você tem a garra e a coragem para correr atrás. E foi isso que eu fiz a vida inteira; eu nunca deixei de correr atrás das minhas coisas”, reflete o ex-participante do Big 22.

No Domingão com Huck

Luciano Huck nos bastidores da TV Globo (Divulgação)

A coluna apurou que Vyni será surpreendido no palco do Domingão com Huck com a notícia de que o restaurante de sua família será reformado nas próximas semanas. Lembrando que o programa será gravado na próxima quinta-feira, dia 17 de março, para ir ao ar no fim dessa semana.

Escrito por Matheus Facundo/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.