News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acusado do tráfico tenta fugir da PM em Mauriti, cai da moto e está preso

Acusado do tráfico tenta fugir da PM em Mauriti, cai da moto e está preso

Revólver que pertencia a "Roberto da Palestina" e foi apreendido (Foto: Divulgação)

Ele já responde vários procedimentos por crimes de tráfico de drogas em Mauriti e uma de suas prisões aconteceu no dia 1º de janeiro de 2013 no distrito de Palestina.

Dois comerciantes donos de um bar em Mauriti foram levados à Delegacia de Polícia Civil sob suspeita do tráfico de drogas e outro tentou fugir da PM quando caiu da moto e está internado sob escolta policial. Aos 30 minutos da madrugada desta quarta-feira a polícia de Mauriti soube que no Open Bar no Distrito de Palestina teria ocorrido o repasse de drogas por um acusado do tráfico conhecido por “Roberto da Palestina”.

Uma viatura com o Sargento Bezerra e os Soldados Cavalcante e Cordeiro foi lá e conduziu à Delegacia de Brejo Santo os donos do estabelecimento Raul Felipe Roque dos Santos, de 26, e Wanderson Minel Eufrásio, de 26 anos, ali residentes. Segundo a polícia, Cícero Roberto Saldanha da Silva, de 44 anos, o “Roberto da Palestina”, mora no sítio Curtume (Distrito de São Miguel) e seria o responsável por abastecer essas duas localidades com drogas.

Nisso, outra patrulha com o Subtenente Ricardo, o Cabo Rumão e os Soldados Cavalcante, Lopes Neto e Soares montaram barreira na estrada do Distrito do Coité. Por volta das 6 horas, duas pessoas numa moto Honda CG 125 Fan de cor preta e placa DXJ-2187, inscrição de Mirassol (SP), pilotada por Roberto, ali passou e tentou fugir ao ver os policiais. Houve perseguição e o condutor da moto tratou de deixar o colega de viagem na Rua Chagas Sampaio.

Na tentativa de abordagem, ele fez manobra brusca para retornar ao Coité e, ao passar pelos PMs ameaçou sacar uma arma de fogo quando um dos policiais atirou não o atingindo. No roteiro de fuga caiu da moto na Rua João Quintino de Lacerda, se levantou e saiu correndo em busca de se refugiar num matagal. Ele terminou contido e levado por uma das viaturas ao hospital local, enquanto outros policiais ficaram procurando a arma até encontrar um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Depois, Roberto foi transferido ao Hospital Geral de Brejo Santo e uma equipe do RAIO, comandada pelo Sargento Moura, seguiu adiante nas diligências encontrando certa quantidade de drogas na residência dele no Sítio Curtume, sendo apresentada com a arma na Delegacia de Polícia Civil de Mauriti. Roberto já responde vários procedimentos por crimes de tráfico de drogas em Mauriti e uma de suas prisões aconteceu no dia 1º de janeiro de 2013 no distrito de Palestina.

Ele se fazia acompanhar de Francisco Fabiano Alexandre, de 39 anos, o “Baigado” e a dupla estava com 15 papelotes de cocaína e 10 comprimidos de ecstasy. Naquele dia, a polícia procurava Baigado em sua casa e este tentou fugir com Roberto. Baigado respondia cerca de 10 processos entre as comarcas de Brejo Santo, Mauriti e Juazeiro por roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foi morto a tiros no dia 28 de maio de 2015 no bairro do Prado em Salgueiro (PE), onde estava residindo.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.