News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

13 casos de trauma por acidentes de motocicleta são registrados pelo Hospital Regional do Cariri

13 casos de trauma por acidentes de motocicleta são registrados pelo Hospital Regional do Cariri

Hospital Regional do Cariri ainda deve fechar balanço de internações do Carnaval 2022 (Foto: Agência Diário)

No Carnaval, a maioria dos casos registrados está relacionada à ingestão de bebidas seguida da direção de veículos.

No último fim de semana de fevereiro, sábado, 26, e domingo, 27, o Hospital Regional do Cariri (HRC) registrou 13 casos de trauma com passagem pela enfermagem da unidade. A principal motivação dos casos foram acidentes envolvendo o uso de álcool, seguidas da imprudência na direção de veículos, especialmente motocicletas.

Entretanto, apesar dos acidentes, nesse domingo de Carnaval, 27, o hospital registrou fluxo normal no balanço de atendimentos médicos em sua emergência comparado aos demais fins de semana.

Em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri, a coordenadora de enfermagem da emergência da unidade, Zenilda Barbosa, falou sobre o perfil dos atendimentos no HRC nesse domingo de Carnaval. “São muitos acidentes de moto. Ainda temos essa questão de saúde pública acerca da conscientização da população em não fazer o uso de álcool e realizar o controle da direção ao mesmo tempo. Então, fica o apelo à comunidade, para que tenha esse cuidado para não ocasionar acidentes e acabar perdendo a vida ou ficando com sequelas”, disse a coordenadora.

O HRC, em Juazeiro do Norte, localizado a 489,2 km de Fortaleza, é considerado referência no atendimento médico de urgência da rede pública em mais de 45 municípios do Estado do Ceará. A unidade atende as cidades do Cariri e, também, munícipios do centro-sul. 

Vale a ressalva que realizar a ingestão de bebidas alcoólicas simultânea à condução de veículos é considerada infração grave e passível de multa, conforme a Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, também chamada de Lei Seca, conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas.

Autor Bruna Lira/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.