News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sergio Moro recebe título de cidadão de Juazeiro do Norte

Sergio Moro recebe título de cidadão de Juazeiro do Norte

Bilinha, Sergio Moro e Gledson Bezerra durante sessão solene em Juzeiero do Norte, no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução

A sugestão da honraria foi proposta pelo ex-vereador Tarso Magno, que não compareceu ao evento pois está com Covid-19. Dois dos 21 parlamentares que compõem a Câmara de Juazeiro do Norte estiveram na solenidade.

Sergio Moro, recebeu o Título de Cidadão Honorífico de Juazeiro do Norte, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (7). O pré-candidato à presidência do Brasil, que concorre pelo Podemos, foi recebido pelo presidente da Casa, William Bazilio (Bilinha), e pelo prefeito do município, Glêdson Bezerra (Podemos).

A sessão solene que entregou a honraria contou com a presença de dois dos 21 representantes da Câmara de Juazeiro do Norte: o presidente Bilinha, do Partido da Mobilização Nacional (PMN), e o vereador Rafael Cearense (Podemos). A sugestão da honraria foi proposta pelo ex-vereador Tarso Magno, que não compareceu ao evento, pois está com Covid-19.

Moro agradeceu o título nas redes sociais. “Estou feliz de estar aqui e orgulhoso pela homenagem. Obrigado a todos e em especial ao prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra e aos vereadores da Casa”, disse o presidenciável.

Nas redes sociais, o prefeito Glêdson Bezerra também fez o registro da homenagem a Moro. Também estiveram presentes na Solenidade o senador Eduardo Girão (Podemos), o empresário Geraldo Luciano e Fernando Torres, presidente regional do partido de Moro, também compareceram à sessão solene.

Sérgio Moro é ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça. Ganhou notoriedade nacional durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras.

Ele deixou a magistratura após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. Ele deixou o cargo em abril de 2020.

Em junho de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que Moro agiu com parcialidade ao condenar Lula e anulou a decisão.

No mês de novembro, ele se filiou ao Podemos, a pouco menos de um ano das eleições presidenciais.

Rafael Cearense, Eduardo Girão, Sergio Moro, William Bazilio, Gledson Bezerra, Geraldo Luciano e Fernando Torres. — Foto: Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/Reprodução

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.