News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Secretário da Administração Penitenciária do Ceará é ameaçado de morte em live

Secretário da Administração Penitenciária do Ceará é ameaçado de morte em live

Mauro Albuquerque foi nomeado pelo governador Camilo Santana no início do seu segundo mandato, em 2019. — Foto: Helene Santos

Suspeitos foram identificados e conduzidos a uma delegacia no início da semana, mas liberados em seguida.

O Secretário da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, Mauro Albuquerque, foi ameaçado de morte durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na quinta-feira (17). As ameaças foram publicadas em formato de mensagem durante a live e diziam "vai morrer" e "vai cair na mão".

O autor das postagens afirmou ser integrante de uma facção criminosa de origem cearense. Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que os dois suspeitos do crime foram identificados e conduzidos à sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na segunda-feira (21).

Secretário Mauro Albuquerque é ameaçado de morte nas redes sociais. — Foto: Reprodução

Os suspeitos têm 22 e 24 anos e já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto. A Draco instaurou procedimento policial para apurar o crime de ameaça.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram ouvidos, e os equipamentos utilizados no crime, apreendidos; em seguida, foram liberados. As investigações foram mantidas "com o objetivo de identificar se eles possuem envolvimento com outros crimes", disse a corporação.

Alvo novamente

Quando assumiu a SAP em 2019, Mauro Albuquerque foi alvo de diversas mensagens e ameaças que resultaram em uma onda de ataques contra prédios públicos e veículos no Ceará. A sequência de ações criminosas ocorreu após uma declaração à imprensa em que ele prometeu fiscalizar com mais rigor a entrada de celulares nos presídios.

Em 2020, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Ceará (MPCE) encontraram ameaças em um celular de um chefe de facção dentro de um presídio federal. Ednal Braz da Silva teria ordenado os ataques com uso de explosivos em pontes, torres e prédios públicos.

'Siciliano' foi transferido de helicóptero Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró — Foto: Divulgação/SSPDS

Por g1 CE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.