PF cumpre mandados de busca e apreensão contra o contrabando de cigarros no Cariri

0
Investigações ocorrem na cidade de Cedro. — Foto: Polícia Federal

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (23).

Uma operação da Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (23), três mandados de busca e apreensão que investiga contrabando de cigarros no Ceará. Quinze policiais federais cumprem os mandados em domicílios investigados na cidade de Cedro, a 394 km de Fortaleza.

A Operação Buck Duke tem como objetivo apreender materialidade criminosa, mídias digitais, aparelhos celulares, documentos e outros elementos de prova que possam confirmar a participação dos suspeitos nos delitos investigados.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início no ano de 2019, quando houve a apreensão de carga ilícita de cigarro na região de Pacatuba, após abordagem feita pela Polícia Militar.

Segundo a PF, as investigações trouxeram elementos que comprovam existência de vínculo entre os responsáveis pela carga ilícita de 64 mil carteiras de cigarro em Pacatuba e outra carga ilícita apreendida anteriormente na região de Chorozinho, havendo indícios ainda de que o grupo criminoso pode ter participação em outros carregamentos de cigarro ocorridos no estado, envolvendo cifras milionárias.

As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de contrabando. O nome da operação remete à história da indústria do cigarro.

Por g1 CE

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !