News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mulher é arrastada na rua por assaltante ao tentar impedir roubo de bolsa

Mulher é arrastada na rua por assaltante ao tentar impedir roubo de bolsa

Mulher é arrastada em assalto, no DF — Foto: Reprodução

Crime ocorreu em Samambaia, na última sexta-feira (4). Vítima ficou ferida, mas passa bem e diz que registrou caso na Polícia Civil.

Uma mulher ficou ferida após resistir a um assalto em Samambaia, no Distrito Federal, na sexta-feira (4). A vítima foi arrastada no asfalto pelo criminoso após segurar a própria bolsa e tentar impedir que o ladrão a levasse. Câmeras de segurança flagraram o momento (assista acima).

O vídeo mostra que o assaltante se aproximou da vítima e puxou a bolsa dela. Em seguida, a mulher, sem soltar o objeto, foi derrubada no chão e arrastada. Como a vítima se recusou a liberar a bolsa, o assaltante começou a bater nos braços dela.

Com as agressões, a mulher deixou que o homem levasse os pertences e foi socorrida por vizinhos. As imagens mostram ainda que uma testemunha correu atrás do assaltante, mas não alcançou. Em entrevista ao g1, a vítima diz que ficou ferida e registrou o caso na Polícia Civil.

A mulher, que prefere não se identificar, conta que estava indo ao trabalho quando foi abordada pelo criminoso. Ela afirma que vive um trauma por conta da situação.

"Estou melhor, mas ainda com algumas escoriações. O psicólogo ainda está muito abalado."

A vítima mora na rua em que ocorreu o crime e diz que ainda se sensibiliza do comentar o caso. "Nunca tinha passado por isso", lamenta.

De acordo com ela, o homem fugiu com a carteira, bolsa e dois celulares. "A informação que temos é de que ninguém foi preso ainda", diz.

Uma testemunha, que prefere não se identificar, conta que, após o crime, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas não conseguiram localizar o suspeito. "Todos estão muito assustados. Foi o segundo roubo em uma semana."

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não tinha passado mais informações sobre o caso. A orientação da Polícia Militar do Distrito Federal é de que as vítimas de assaltos não reajam. O recomendado é, após o crime, acionar a corporação pelo telefone 190.

Violência

Em janeiro deste ano, o Distrito Federal registrou média de 38 assaltos por dia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com o levantamento da pasta, foram 1.180 roubos no primeiro mês deste ano.

Em comparação com igual período do ano passado, no entanto, houve redução de 20,9% no total de ocorrências. Em 2021, foram 1.492 casos de roubo a pedestres registrados na capital.

O caso de furtos a pedestres também apresentaram queda e tiveram redução de 16,4% em janeiro deste ano. Em 2021, foram 176 ocorrências e, em 2022, o número caiu para 147.

https://f5cariri.tumblr.com/post/675654152211300352/mulher-%C3%A9-arrastada-em-assalto-no-df

Por g1 DF e TV Globo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.