News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Manicure é presa sob suspeita de assumir finanças de facção criminosa após prisão de 'Majestade', em Fortaleza

Manicure é presa sob suspeita de assumir finanças de facção criminosa após prisão de 'Majestade', em Fortaleza

Maria Julia Machado de Menezes, conhecida como “Maluca”, atuava como "auxiliar" da Majestade, em Fortaelza. — Foto: Reprodução

Maria Julia Machado de Menezes, conhecida como “Maluca”, fazia os pagamentos aos fornecedores de armas e drogas, conforme a Polícia.

Uma mulher de 25 anos, identificada como Maria Julia Machado de Menezes, foi presa nesta terça-feira (22), no Bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Ela é apontada como auxiliar de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, na parte financeira de uma facção criminosa atuante no Ceará.

Maria Julia Machado, apelidada de "Maluca", assumiu a responsabilidade de fazer os pagamentos aos fornecedores de drogas e armas do grupo criminoso após a prisão da Majestade, em agosto do ano passado, quando passava férias em Gramado, no Rio Grande do Sul.

As investigações policiais apontam que as duas se conheceram em 2019, quando Maria Julia trabalhava como manicure e fazia as unhas de Valeska. Após ganhar a confiança de Majestade, a jovem virou babá de uma das filhas dela. Depois, a jovem passou a integrar a facção criminosa.

“Ela tinha o controle de algumas contas bancárias, onde outros criminosos faziam os pagamentos da 'caixinha', que é aquela contribuição mensal que todo criminoso faz para a organização. Ela era uma das responsáveis por administrar esses recursos”, explica o delegado-adjunto da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Wilson Camelo.

Maria Julia foi capturada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ela estava sozinha, dormindo, em uma residência, mas não há detalhes sobre a quem pertence o imóvel.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.