News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Jovem do Crato vence concurso internacional de beleza

Jovem do Crato vence concurso internacional de beleza

Lívia Monteiro, vencedora do MissTeen Beauty Universe 2022, pretende concorrer na categoria adulta do Miss Brasil (Foto: Divulgação)

Lívia Monteiro, 19, fez a sua primeira viagem internacional e recebeu o título. Ela pretende abrir uma consultoria no Cariri para ajudar a outras jovens que, como ela, sonham com concursos de beleza

A estudante de moda Lívia Monteiro, 19, conquistou o título Miss Teen Beauty Universe 2022, em Bogotá, na Colômbia.

O concurso começou há 10 dias e foi a primeira vez que Lívia fez uma viagem internacional. Foram dois dias de confinamento, seis de concurso, o dia da final e o dia seguinte, foi de um passeio turístico por Bogotá. Esse foi o nono título da jovem.

Após o título, a estudante agora sonha em ajudar outras meninas a seguirem carreira de modelo. “Com toda essa visibilidade que ganhei é pensando em toda ajuda que eu posso dar às meninas. Pretendo montar um projeto para apoiá-las e ajudá-las a alcançarem esse sonho”, conta ela. Eram 35 candidatas de vários países do Mundo. O segundo lugar do concurso foi a miss República Dominicana. O maior desafio foi o tempo que teve para se organizar, principalmente com a questão financeira. “Não tive apoio de nenhuma das prefeituras do Cariri”, lamenta.

Legenda: Lívia Monteiro Miss Tenn Universo quer ajudar a outras modelos do Cariri - Foto: Divulgação

Nos últimos sete anos, Lívia é a segunda Miss Teen Universo. Em 2014, a fortalezense Ana Kimberley Nogueira venceu o concurso. Ela levou, em forma do traje típico, o soldadinho do Araripe, ave encontrada somente nos municípios de Barbalha, Crato e Missão Velha. “Cresci no pé da Chapada do Araripe. O soldadinho da araripe que é um pássaro único da nossa região e ele sempre esteve nos meus trajes. Eu já me vesti de soldadinho e a questão da preservação é uma bandeira que defendo”, conta.

Lívia conta que iniciar na carreira de modelo não foi fácil. Passou sete anos morando na Capital, quando começou a desfilar. “Fui pra Fortaleza com 12 anos fazer cursos de postura, oratória e etiqueta, de passarela. Só então tive as primeiras oportunidades no Cariri, mas foi muito díficil”, relembra. Justamente por isso, ela quer facilitar a vida de outras meninas que têm sonhos parecidos com o dela.

E se dizem que mãe de miss é leoa, a de Lívia não foge à regra.Foi a de Lívia, a cantora Mônica Monteiro, que costurou o traje típico da filha. “Ela é minha principal apoiadora e tem como tem uma veia artística, já cantou em várias bandas como a Capricho de menina, Desejo de Menina, ela acaba embarcando no meu sonho também”, diz.

Os próximos planos incluem se dedicar à divulgação do prêmio, que foi o último da categoria teen. O próximo que vai disputar ainda não foi decidido, mas já deve ser na categoria adulta.

Escrito por Angélica Feitosa/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.