News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Camilo Santana diz que Operação Carnaval 2022 terá como foco inibir festas e aglomerações

Camilo Santana diz que Operação Carnaval 2022 terá como foco inibir festas e aglomerações

Legenda: Camilo Santana abriu os trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (2). - Foto: Fabiane de Paula

O governador esteve presente à abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) deu sinais, nesta quarta-feira (2), em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), de que é pouco provável que haja flexibilização das regras estaduais sobre os festejos de Carnaval neste ano.

Segundo o gestor, o Governo pretende, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e os órgãos de segurança pública dos municípios, aumentar a fiscalização sobre o cumprimento das regras do decreto no período.

"Esse não é momento para estarmos fazendo festa. É momento de superarmos a terceira onda, vacinar a população. (...) A Operação Carnaval, que a gente sempre teve, vamos colocar no sentido de que a gente evite qualquer tipo de celebração nesse período", disse Camilo.

  • COVID-19 NA CAPITAL

A deliberação de manter proibida a folia carnavalesca acompanha uma tendência de queda no número de casos confirmados de Covid-19 e de demanda por assistência na rede de saúde de Fortaleza, segundo Camilo.

"Nossa decisão foi de suspender qualquer tipo de festa de Carnaval", afirmou o governador, dando a entender que os próximos decretos devem endurecer as regras sobre a festa.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.