Visita de Sérgio Moro a Juazeiro do Norte deve ocorrer entre fevereiro e março

0
Sergio Moro Evaristo Sa/AFP

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), também devem participar de evento com Moro na terra do Padre Cícero

A visita do presidenciável Sérgio Moro a Juazeiro do Norte deve ocorrer entre os próximos meses de fevereiro e março. As informações são do presidente do Podemos de Juazeiro do Norte, Wagner Alves. A visita do ex-juiz está sendo articulada pelo presidente estadual da sigla, Fernando Torres.

De acordo com apurações da reportagem do Site Miséria, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), também devem participar de evento com Moro na terra do Padre Cícero. O ex-juiz deve ser o candidato a presidente do palanque do mandatário juazeirense em 2022.

Nascido em Maringá, no Paraná, Sérgio Moro, de 49 anos, ganhou notoriedade nacional ao compor o magistrado da operação Lava Jato. Seu apogeu midiático ocorreu quando condenou, em abril de 2018, o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Sérgio Moro foi ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) de janeiro de 2019 a março de 2020. Deixou o cargo acusando o presidente de interferência política na Polícia Federal (PF).

Em março de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou a condenação de Moro contra Lula, considerando o ex-juiz parcial. Em junho, por 7 votos a 4, ministros da Corte referendaram decisão da Segunda Turma que tornou Moro suspeito pela condenação do ex-presidente.

Reportagem de Alan Clyverton/Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top