News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Três policiais militares são afastados por suspeita de estuprar uma mulher durante serviço, no Ceará

Três policiais militares são afastados por suspeita de estuprar uma mulher durante serviço, no Ceará

Controladoria Geral de Disciplina do Ceará (CGD) decidiu pelo afastamento de três policiais suspeitos de estupro contra uma mulher. — Foto: Kiko Silva/SVM

A vítima ficou sozinha em um bar enquanto esperava um motorista por aplicativo. Os policiais ofereceram a carona neste momento. Pouco depois, pararam em local ermo e teriam violentado a mulher.

Dois soldados e um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram afastados dos serviços porque estão sob investigação de um estupro cometido contra uma mulher, no último domingo (23), em Fortaleza. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28).

O documento informa que os policiais ofereceram uma carona para a vítima, no carro da polícia, enquanto ela esperava uma corrida por aplicativo. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) chegou aos três militares após verificar quem compunha a equipe utilizando o determinado carro, no mesmo dia e horário.

O documento informa que a vítima estava acompanhada de amigos em um bar no Bairro Conjunto Ceará, mas ficou sozinha ao esperar a chegada do motorista por aplicativo. Neste momento, ela se aproximou do carro da polícia, e iniciou uma conversa com os militares. Foi quando os agentes ofereceram a carona alegando que o local para onde ela iria estava na rota deles.

“Pouco tempo depois de saírem do local, a viatura parou em uma estrada de barro, onde os policiais pediram para a vítima descer, não se recordando muito bem o que aconteceu depois, lembrando apenas que um dos policiais apertou seu seio e ficou sem o short e que foi estuprada pelo motorista da viatura e um segundo policial e, como estava com muito medo e sob efeito de álcool, não teve reação, e não se lembra se o terceiro lhe estuprou”, detalha o texto do DOE.

O documento diz ainda que depois do crime, os militares deixaram a vítima na casa de uma amiga dela, onde a mulher tomou banho e contou à moradora da residência o que aconteceu.

Ela foi então a uma unidade policial contar o ocorrido e registrar um boletim de ocorrência. A mulher também realizou exame de profilaxia no Hospital São José, em Fortaleza.

Dado o depoimento e o processo inicial, a CDG determinou por afastar os três militares e abrir um conselho de disciplina contra eles. Os três devem ficar 120 dias impossibilitados de exercer a função.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.