News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de escrivão da Polícia Civil é preso em Caucaia, na Grande Fortaleza

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de escrivão da Polícia Civil é preso em Caucaia, na Grande Fortaleza

Edson Silva Macedo, de 41 anos, era escrivão da Polícia Civil do Ceará (PCCE)e foi morto por criminosos — Foto: Reprodução

O agente foi assassinado no dia 8 de janeiro, no mesmo município onde o jovem de 21 foi capturado nesta quarta-feira (19).

Edvan da Silva Rodrigues, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (19), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é o terceiro suspeito de participar da morte do escrivão de Polícia Civil, Edson Silva Macedo. O agente foi assassinado no mesmo município onde o jovem foi capturado.

O crime que vitimou o escrivão identificado como Edson Silva Macedo, que tinha 41 anos, ocorreu no dia 8 de janeiro. Na ocasião, a vítima trocou tiros com homens que estavam dentro de propriedade dele, possivelmente usando entorpecentes, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Dois suspeitos foram presos anteriormente, mas um foi liberado após ser ouvido. As diligências realizadas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultaram, desta vez, na captura do terceiro homem envolvido na morte do agente de segurança pública.

Edvan da Silva, também conhecido como “Van” e que até então não possuía antecedentes criminais, era um dos alvos que tinha ligação direta com o crime, quando ele e outros suspeitos mataram com disparos de arma de fogo o servidor.

Com a identificação de todos os envolvidos, os agentes conseguiram localizar “Van”, que, no momento da captura, não reagiu ao trabalho policial, mas se encontrava foragido desde o dia do crime.

“Van” foi conduzido até ao DHPP, onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio em seu desfavor foi cumprido. Com isso, sobe para três o número de envolvidos capturados. As diligências pela região da Caucaia continuam.

Busca por foragido

As autoridades continuam buscando, em Caucaia, o outro foragido com envolvimento na morte do escrivão. O homem procurado foi identificado Carlos Roberto Oliveira da Silva, de 18 anos, vulgo “Fazendeiro”, que quando adolescente respondeu vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, segue foragido.

A Polícia Civil do Ceará ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

Além dos adultos, a polícia procura ainda por um adolescente de 17 anos suspeito do crime — Foto: SSPDS

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.