News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Teleférico do horto em Juazeiro do Norte está em fase de testes

Teleférico do horto em Juazeiro do Norte está em fase de testes

Teleférico do horto de Juazeiro do Norte funciona em fase de teste — Foto: Governo do Estado/Divulgação

Equipamento terá 26 cabines climatizadas com capacidade para 8 passageiros.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (24), que o teleférico do horto, na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, está em fase de testes para o funcionamento. A obra está em fase final de execução e irá incrementar o turismo religioso, segundo o gestor.

A obra foi anunciada em 2017 pelo governador e, conforme o Portal da Transparência do Governo do Estado, custou mais de R$ 70 milhões, quando consideradas a aquisição dos equipamentos e o processo de urbanização do entorno.

Serão 26 cabines climatizadas, com capacidade para oito passageiros. Esses equipamentos começaram a ser instalados em setembro do ano passado. O teleférico está instalado na colina do horto, local onde está a estátua de padre Cícero e recebe milhares de turistas e romeiros.

"Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada da região. O teleférico será muito importante para incrementar o turismo religioso em todo o Cariri, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda aos cearenses", afirmou o governador.

Parte do material que compõe a linha do teleférico foi fabricada pela empresa austríaca Doppelmayr, integrante do consórcio construtor. Entre esses equipamentos estão cabos, correntes e torres sendo instalados no trajeto de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior).

https://f5cariri.tumblr.com/post/674268078862942208/telef%C3%A9rico-do-horto-em-juazeiro-do-norte-est%C3%A1-em

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.