News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Papa Francisco nomeia novo bispo da diocese de Crato

Papa Francisco nomeia novo bispo da diocese de Crato

Dom Magnus tem 56 anos de idade e é natural de Assu, no Rio Grande do Norte. — Foto: Divulgação/CNBB

Dom Magnus Henrique Lopes assume a diocese vindo transferido de Salgueiro, em Pernambuco.

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (12) o novo bispo da diocese do Crato, no interior do Ceará. Quem assumirá é dom Magnus Henrique Lopes, transferido da diocese de Salgueiro, em Pernambuco.

Dom Magnus assumirá a diocese do Crato após ela ter ficado vaga com a nomeação de dom Gilberto Pastana Oliveira para a arquidiocese de São Luís, no estado do Maranhão.

De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Magnus tem 56 anos de idade e é natural de Assu, no Rio Grande do Norte. Ele adentrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos aos 21 anos. Ele foi ordenado diácono em 1996 e presbítero, no mesmo ano.

"Desejamos que sua nova missão seja tão frutuosa quanto a que tem realizado até agora como o primeiro bispo diocesano de Salgueiro, no Pernambuco", escreveu em nota a CNBB.

Dom Magnus foi nomeado bispo da diocese de Salgueiro em 2010. Ele é formado em Filosofia e Teologia, além de ter cursado Parapsicologia e Religião, Psicologia e especialização em Psicologia Clínica Hospitalar e Teologia Moral.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.