News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Marido suspeito de matar mulher por espancamento dentro de casa no interior do Ceará é preso

Marido suspeito de matar mulher por espancamento dentro de casa no interior do Ceará é preso

Evangelina Pinto de Sousa, 21, foi espancada pelo marido dentro de casa no início deste ano. — Foto: Reprodução

Evangelina Pinto de Sousa, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital.

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta sexta-feira (14), um homem de 26 anos, suspeito de espancar a própria mulher, identificada como Evangelina Pinto de Sousa, de 21 anos, no início do ano, na cidade de Groaíras, interior do Ceará. A mulher morreu em uma unidade de saúde, após complicações do espancamento ocorrido dentro da própria casa. O nome do suspeito não foi informado.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Regional de Sobral, Geórgio Macedo, o homem era considerado foragido desde o dia 7 de janeiro deste ano, quando os policiais foram à casa em que ele morava para prendê-lo pelo crime, mas não o encontraram.

"Recebemos uma mensagem da família do mesmo onde ele manifestou o interesse de se entregar à polícia. Nos deslocamos até a residência dos pais dele, que fica na região do Cantagalo, em Groaíras, e lá demos cumprimento ao mandado de prisão", afirmou o delegado.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 2 de janeiro, e o homem teria agredido a esposa dentro da própria casa. A mulher foi encontrada lesionada em uma via do município onde mora. Ela foi socorrida por moradores da região e levada a um hospital.

O delegado afirmou que a mãe da vítima trancou a casa onde ocorreu o crime e entregou as chaves à Polícia Civil. "Isso foi fundamental para as investigações, porque preservou o local do crime. Fomos até o local e constatamos a cena, em que a casa estava com bastante sangue no chão, nas paredes, fios de cabelo longo no chão", cita.

De acordo com Geórgio Macedo, o homem agora será indiciado pelo crime de feminicídio. Ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito nesta sexta-feira (14), bem como coleta de material genético para, em seguida, ser encaminhado para Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.