News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro do Norte disponibiliza vacinação noturna para acelerar reforço

Juazeiro do Norte disponibiliza vacinação noturna para acelerar reforço

Novo horário busca alcançar pessoas que não conseguem ir aos postos de vacinação no período diurno (Foto: Carlos Lourenço / Prefeitura de Juazeiro do Norte)

Novo horário é exclusivo para pessoas acima de 40 anos que ainda não tomaram a terceira dose

Para acelerar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, Juazeiro do Norte disponibiliza vacinação em horário noturno até o próximo sábado, 8. A ação é voltada para o público acima de 40 anos que tomou a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca até o dia 5 de setembro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não há exigência de que seja apresentado comprovante de agendamento na plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado.

As vacinas estão disponíveis entre às 17h30min e 21 horas. Os pontos extras são a sede da Sesau, no bairro Santa Tereza, a escola municipal Edward Teixeira Férrer, no Franciscanos, e a quadra do Centro Universitário Unijuazeiro, no São Miguel. O atendimento é exclusivo para aplicação da terceira dose. Para ser vacinado, basta comparecer aos locais com cartão da vacina, documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do Sus.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Ana Luiza Leite, a ampliação do horário visa a atender, principalmente, as pessoas que, por trabalharem no horário comercial (8 às 17 horas), tinham dificuldades de ir aos postos de vacinação.

“E o interessante é que temos notado uma procura até um pouco maior do que durante o dia. O nosso objetivo é atender de forma mais cômoda aquelas pessoas que trabalham ou que por algum motivo não conseguem ir aos locais de vacinação no período diurno”, disse a coordenadora em entrevista à apresentadora Nildênia Damasceno, da rádio CBN Cariri.

Diante da alta procura, Luiza explica que a Secretaria de Saúde estuda tornar permanente a oferta de vacinas à noite, mas antes precisa planejar a alocação de pessoas e recursos e definir estratégias para alcançar mais bairros.

Indicadores

Segundo dados da ferramenta Vacinômetro, extraídos na noite desta quarta-feira, 5, Juazeiro do Norte já aplicou cerca de 37,3 mil doses de reforço da vacina anti-Covid. Até agora, a terceira dose está disponível para profissionais da saúde, imunossuprimidos, pessoas com mais de 40 anos e idosos.

Em relação à primeira dose, o município contabiliza 202.625 aplicações, o que corresponde a pouco mais de 72% da população geral. Já o número de pessoas com o esquema vacinal completo — considerando a primeira, segunda ou dose única —, equivale a 66%.

Autor Luciano Cesário/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.