News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homofobia: fotógrafo é esfaqueado até a morte pelo próprio irmão no interior do Ceará

Homofobia: fotógrafo é esfaqueado até a morte pelo próprio irmão no interior do Ceará

Fotógrafo Idamar Lima, de 36 anos, foi morto pelo próprio irmão a facadas em Iguatu. — Foto: Reprodução

Idamar Lima Pereira tinha 36 anos e trabalhava na cidade de Iguatu fotografando eventos sociais.

O fotógrafo Idamar Lima Pereira, de 36 anos, foi esfaqueado até a morte pelo próprio irmão na madrugada desta terça-feira (11), na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. Outro irmão da vítima afirmou à polícia que o suspeito tinha uma desavença com a vítima pelo fato de ela ter se afirmado homossexual.

O nome do suspeito não foi divulgado. Ele está sendo procurado pelas autoridades policiais.

A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que a Delegacia Regional de Iguatu investiga o caso para capturar o suspeito, que já foi identificado. A pasta ainda pontua que deverá esclarecer a motivação dos fatos.

Idamar foi encontrado ensanguentado e sem vida por vigilantes de um posto de saúde do Bairro Jardim Oásis, em Iguatu. Segundo a Polícia Militar, ele estava caído ao solo e tinha duas perfurações (uma no pescoço e outra no tórax), provocadas por uma arma branca.

Conforme a PM, um familiar da vítima informou que o suspeito tinha desavença com o irmão por ele ter se assumido homossexual. O irmão que prestou depoimento ainda afirmou que o suspeito seria usuário de drogas e teria problemas psicológicos.

Idamar Lima era fotógrafo de eventos sociais e fazia ensaios fotográficos de gestantes e debutantes. — Foto: Reprodução

Idamar Lima faria 37 anos em um mês, no dia 10 de fevereiro. Ele atuava como fotógrafo de eventos sociais, como aniversários e casamentos, e ainda fazia ensaios de gestantes e de debutantes.

Nas redes sociais, amigos lamentaram o assassinato do fotógrafo e disseram que ele era uma pessoa alegre e positiva. "Obrigado pela sua amizade e companheirismo, cada conversa, cada conselho e brincadeiras... Obrigado por tudo, meu amigo... Descanse em paz, meu amor", escreveu uma amiga.

Em outra rede social, um amigo de Idamar afirmou que ele "foi brutalmente assassinado por uma pessoa que deveria ser sua família. Simplesmente por sua orientação sexual".

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.