News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem é indiciado por estupro virtual ao extorquir de amigo e forçá-lo a engolir moeda no Ceará

Homem é indiciado por estupro virtual ao extorquir de amigo e forçá-lo a engolir moeda no Ceará

Suspeito obrigou a vítima a engolir uma moeda, caso contrário teria fotos íntimas divulgadas. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Suspeito conseguiu fotos íntimas do amigo após se passar por mulher na internet e obrigava vítima a fazer 'tarefas'

Um homem de 27 anos foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de estupro virtual, falsa identidade e extorsão contra o próprio amigo em Fortaleza. Em uma das ações, ele obrigou a vítima a engolir uma moeda. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).

Segundo a polícia, Ayrton Andrade Pereira da Silva, que conhecia a vítima há quase dez anos, fingiu ser uma mulher, manteve um relacionamento virtual com o amigo de 24 anos, e, após conseguir fotos íntimas dele, passou a extorqui-lo.

Suspeito obrigava a vítima a fazer tarefas, como engolir uma moeda em um copo com água. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Além de dinheiro, o suspeito obrigava a vítima a fazer algumas "tarefas" que deveriam ser filmadas; ele cobrava também o vídeo com prova da execução. Entre os pedidos, a vítima teve que engolir uma moeda colocada em um copo com água.

O caso foi denunciado pela vítima em 2020 e, desde então, era investigado pelo 5º Distrito Policial, que localizou Ayrton na Região Metropolitana de São Luís do Maranhão.

A Polícia Civil continua as investigações visando identificar outras vítimas do suspeito.

Estupro virtual

O crime de estupro está previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro e é definido por "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso", com pena de reclusão de 6 meses a 10 anos.

Apesar do termo estupro virtual não está presente no Código Penal, os abusos sexuais causados pela internet se encaixam nos crimes citados pelo artigo 213, assim o ato libidinoso causado sobre ameaças, chantagem, constrangimento são considerados estupro e o autor irá responder pelo crime.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.