News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Dezembro teve uma mulher assassinada no Cariri e o ano foi 100% menos violento

Dezembro teve uma mulher assassinada no Cariri e o ano foi 100% menos violento

Cícera foi morta a golpes de faca dia 20 de dezembro em Farias Brito (Foto: Reprodução)

O mês de dezembro terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri, mais precisamente no município de Farias Brito após três no mês de novembro (-66%). Além disso, no 12º mês do ano passado, com apenas uma mulher morta, foi 100% a menos na comparação com dezembro de 2020 quando tivemos duas pessoas do sexo feminino assassinadas.

No ano passado 16 mulheres foram mortas nos municípios de Juazeiro (04 ou 25% do total no Cariri), além Brejo Santo (03), Crato, Mauriti e Farias Brito (02 cada) e as demais em Várzea Alegre, Nova Olinda e Barbalha. Em 2020 foram 32 mulheres assassinadas na nossa região e a queda foi de 100% na comparação entre os últimos dois anos com 16 crimes a menos ano passado.

No dia 20 de dezembro Cícera Barbosa Vieira Saraiva, de 39 anos, que residia na Serra do Padre Cícero (Distrito do Quincuncá) na zona rural de Farias Brito, foi morta a golpes de faca perto de sua casa. O crime foi praticado por seu ex-companheiro Joaquim Saraiva do Nascimento Barbosa, de 36 anos, que fugiu na garupa de uma moto pilotada pelo irmão na direção de Assaré.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.