CNH Popular: Camilo Santana prevê lançar nova edição do programa a partir de março de 2022

0
Novo pacote do programa deve ocorrer a partir de março, segundo Camilo Santana — Foto: Rodrigo Rezende/ G1

A edição lançada no ano passado, ofereceu 25 mil carteiras populares, sendo 20 mil para o interior e 5 mil para a capital.

O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta terça-feira (11) que deve lançar a partir de março deste ano uma nova edição do programa CNH Popular. A edição lançada no ano passado, ofereceu 25 mil carteiras populares, sendo 20 mil para o interior e 5 mil para a capital, contemplando os 184 municípios cearenses.

"Nós tínhamos liberado 25 mil carteiras no ano passado e até março de 2022 nós queremos lançar um novo pacote de carteiras populares gratuitas para os cearenses. Por isso a minha cobrança para acelerar o atual programa que está em execução e já atingiu 73 municípios do estado", disse o governador durante a live semanal realizadas todas as terças.

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira CNH nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Desde a criação do programa, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.

Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top