News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

CBMCE resgata vítima de choque elétrico presa em telhado no Ceará

CBMCE resgata vítima de choque elétrico presa em telhado no Ceará

Foto: Reprodução/SSPDS

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou uma vítima de choque que estava presa no telhado de uma residência, no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira (5), no bairro Morada dos Ventos II.

Uma equipe de bombeiros militares da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús, foi acionada e resgatou um homem de 34 anos, que recebeu uma descarga elétrica no momento em que realizava a instalação de um ar-condicionado no imóvel. 

“Para o resgate foi utilizada a técnica da escada rebatida como apoio na descida da maca com a vítima. Além dos bombeiros militares, somaram esforços no resgate e atuaram em conjunto, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Os bombeiros fizeram a estabilização e remoção da vítima, pois esta se encontrava ferida na parte superior do telhado da residência, enquanto que o Samu realizou o atendimento pré-hospitalar e o traslado para uma unidade hospitalar”, explicou o 1º tenente do CBMCE, Clebiano Barbosa Vale, comandante do socorro.

Foto: Reprodução/SSPDS

Orientação do CBMCE

O Corpo de Bombeiros do Ceará orienta sobre a prevenção para esses tipos de acidentes e recomenda que quaisquer serviços elétricos devem ser realizados com o quadro de energia desligado. Atitudes simples que podem prevenir possíveis acidentes.

Balanço

Em 2020 no Ceará foram resgatadas 71 pessoas vítimas de lesão. Já em 2021 foram 91 resgates. 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.