News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Aulas da rede estadual do Ceará começam no fim de janeiro

Aulas da rede estadual do Ceará começam no fim de janeiro

Seduc informou que vai ser exigida dos alunos a cópia do cartão de vacinação contra Covid-19 — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Pais e responsáveis que não apresentaram o cartão de vacinação contra Covid-19 dos alunos no ato da matrícula terão 30 dias para regularizar a situação.

O ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino do Ceará começa no próximo dia 31 de janeiro.

A Secretaria informou que vai ser exigida a cópia do cartão de vacinação contra Covid-19 para estudantes com idade igual ou superior a 12 anos. Porém, a falta do documento não impedirá o ato da matrícula.

Neste caso, será dado um prazo de 30 dias para que pais e responsáveis dos alunos regularizem a situação, e seja apresentado o comprovante, mesmo que o aluno só tenha tomado a 1ª dose.

O mesmo prazo vale para apresentação do cartão de vacinação estabelecido pela Lei Nº 16.929, de 9 de julho de 2019, para estudantes com até 18 anos.

A Seduc disse ainda que, durante o processo de matrícula, as escolas irão adequar os espaços de acordo com as medidas de segurança sanitária, conforme decreto estadual.

A Seduc explicou também que as orientações sobre o retorno às atividades presenciais nas escolas são discutidas e determinadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.