News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ações distintas da PMCE resultam nas apreensões de quase 17 quilos de entorpecentes em Eusébio e Juazeiro do Norte.

Ações distintas da PMCE resultam nas apreensões de quase 17 quilos de entorpecentes em Eusébio e Juazeiro do Norte.

Foto: Reprodução/PMCE Juazeiro do Norte

Diariamente, ações realizadas pelas Forças de Segurança do Estado resultam nas apreensões de drogas ilícitas. No ano de 2021, foram apreendidas um total de 7,2 toneladas de entorpecentes em todo o Ceará. Seguindo com o combate ao tráfico de substâncias do tipo, neste ano de 2022, duas ações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (30), resultaram nas apreensões de quase 17 quilos de drogas. Os trabalhos foram realizados nas cidades do Eusébio e de Juazeiro do Norte. Uma pessoa foi presa e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga os casos.

Eusébio

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 7,5 quilos de maconha, divididos em dez tabletes, 15 trouxinhas de cocaína, uma balança digital e uma quantia em dinheiro. O material foi encontrado na tarde desse domingo, no bairro Parque Havaí, no município do Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A composição da Força Tática (FT) do 15º Batalhão patrulhava pela região, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O homem, ao perceber a aproximação da equipe policial, jogou um objeto em um terreno baldio e correu para o outro lado da calçada.

Rapidamente, os policiais conseguiram alcançá-lo e efetuaram a abordagem ao suspeito, que demonstrava muito nervosismo. Perto de onde ele estava, a cocaína foi localizada e apreendida. Logo em seguida, durante uma busca minuciosa no terreno baldio e depois de cavar em determinado local, a maconha foi encontrada.

Cosmo Batista Correia Filho (20), que já responde criminalmente por ameaça, foi preso e conduzido à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o suspeito foi autuado por tráfico de drogas referente a cocaína e ao valor encontrado. Outro procedimento policial por portaria, visando apurar a apreensão da maconha enterrada com a balança digital no terreno baldio, também foi instaurado.

Juazeiro do Norte

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar, localizou enterrado em um terreno baldio, um total de pouco mais de nove quilos de maconha, 164 trouxinhas de crack, duas trouxinhas de cocaína e sete gramas de um pó branco, semelhante ao crack. A ação foi desencadeada durante o chamado para outra ocorrência, na noite desse domingo (30), no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A composição finalizou o atendimento de outra ocorrência, quando avistou um terreno baldio próximo de onde eles estavam. Ao realizarem buscas, os militares encontraram um balde parcialmente enterrado. Diante da suspeita, os PMs verificaram o que havia no interior do recipiente, e lá foram encontradas drogas do tipo maconha, crack e cocaína, além de um pó branco.

Os policiais fizeram diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O material foi apreendido e apresentado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um procedimento policial para apurar o caso, com o intuito de identificar a quem pertencia todo o material ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.