Técnica em enfermagem da COOPEN que atua no Hospital Regional do Cariri denuncia atraso salarial

0
Foto: Arquivo/F5 Cariri

Hospital Regional do Cariri (HRC) afirmou, em nota, que “atua para regularizar os pagamentos dos colaboradores terceirizados através da Coopen. Dessa forma, os vencimentos referentes ao mês de outubro devem ser regularizados em breve.”

Nesta quarta-feira (8), a equipe de reportagem do Site Miséria recebeu denúncia de uma técnica em enfermagem, que não quis se identificar, afirmando que os profissionais técnicos terceirizados do Hospital Regional do Cariri (HRC) estão com os salários atrasados referentes ao período de 21 de setembro a 20 de outubro. O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) do Governo do Ceará, é o responsável pelo repasse do dinheiro para a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Enfermagem do Ceará e das Demais Áreas da Saúde (COOPEN-CE).

A equipe de reportagem do Site Miséria entrou em contato com a COOPEN, que afirmou não ter recebido o recurso financeiro do ISGH, e que muitos profissionais estão ligando para a Cooperativa cobrando o valor do contrato que está em atraso. De acordo com a COOPEN, na terça-feira (7), foi informado para a cooperativa, através do setor financeiro da instituição, que o recurso seria enviado ainda nesta quarta-feira (8).

Entramos em contato com o Hospital Regional do Cariri (HRC) que afirmou, em nota conjunta com a ISGH que “atua para regularizar os pagamentos dos colaboradores terceirizados através da Coopen. Dessa forma, os vencimentos referentes ao mês de outubro devem ser regularizados em breve.”

Reportagem de Yanne Vieira/Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top