News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Policial doa comida a homem em situação de rua em Juazeiro do Norte, 'O que me motivou foi o olhar dele'; vídeo

Policial doa comida a homem em situação de rua em Juazeiro do Norte, 'O que me motivou foi o olhar dele'; vídeo

Policial realiza ações sociais em comunidades carentes do Crato — Foto: arquivo pessoal

O cabo Eugênio Rodrigues, que também exerce a profissão de barbeiro, já tornou um hábito a ajuda a famílias necessitadas em outras ações sociais.

Um policial militar que estava de serviço foi filmado entregando um lanche a um morador em situação de rua na madrugada desta terça-feira (7) em Juazeiro do Norte, no Ceará. O vídeo da ação generosa logo viralizou nas redes sociais.

"O que me motivou foi o olhar dele, a tristeza dele, é um cara trabalhador, cata materiais recicláveis, mas tem problemas familiares e precisa se tratar", disse o Cabo Eugênio Rodrigues, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

O homem que recebeu o alimento vive sempre pela mesma região. Ele já se tornou conhecido do agente, que já o ajudou outras vezes ao passar pelo local. Cabo Eugênio, inclusive, já tentou tirá-lo das ruas para tentar tratar o alcoolismo, e prometeu não abandoná-lo.

"Além de problemas familiares, ele é alcoólatra. Eu tento convencê-lo a se tratar. Tenho contato com donos de casas de recuperação, mas ele ainda não aceitou. Hoje vou lá de novo", afirmou o policial.

No vídeo, é possível ver o morador dormindo sobre uma calçada até que o agente se aproxima e o desperta. Ele chega a receber o alimento ainda deitado e depois se senta. O PM ajuda a abrir a sacola para retirar o alimento e em seguida ouve dele um: "vá em paz".

https://f5cariri.tumblr.com/post/670045290460479488/o-cabo-eug%C3%AAnio-rodrigues-que-tamb%C3%A9m-exerce-a

Apesar de o gesto ter sido realizado no momento em que o agente de segurança trabalhava, a maior parte das ações sociais que ele promove acontecem por meio de outra profissão que ele exerce: a de barbeiro. As ações vão desde a entrega de cestas básicas a famílias carentes do Crato a cortes de cabelo gratuitos em casas de recuperação, além da divulgação de serviços de pessoas que precisam trabalhar.

"As nossas ações aqui são como barbeiro mesmo. A nossa aproximação maior. Daí, a gente migra para o alimento, para o apoio, esse tipo de coisa. Uma vez arrecadamos R$ 8 mil em um intervalo de 12 horas e conseguimos comprar uma cadeira para um criança com paralisia cerebral. Agora estou organizando um corte (de cabelo) social para moradores em situação de rua, no meio da rua mesmo", revela, já adiantando a próxima ação social.

Sobre a repercussão do vídeo da entrega do lanche ao morador de rua, cabo Eugênio enxerga como uma grande responsabilidade diante de tantos problemas sociais que o cercam e também como uma motivação a mais para continuar ajudando e agregar outras pessoas que interessadas em ajudar o próximo.

"Me senti útil e inspirador. Chega a ser até preocupante, porque traz consigo uma responsabilidade gigante. Nós policiais somos formadores de opinião e somos tidos como inspiração pra milhares de pessoas. Eu espero continuar e abraçar essa causa social de alguma forma a fim de impactar mais pessoas a servirem aos necessitados, sem nada em troca", declarou.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.