News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em assassinato de biólogo em Crato

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em assassinato de biólogo em Crato

Foto: Redes sociais

Biólogo Vicente Durval Noronha Damasceno, 58 anos, foi morto a golpes de faca após um desentendimento em um bar. Crime ocorreu no ultimo dia 22, no Bairro Vila Alta, em Crato.

Um homem identificado como Edilanio Gomes de Sousa, foi preso na manhã dessa terça-feira (28), em Crato, por suspeita de envolvimento no assassinato de um biólogo de 58 anos. O crime ocorreu no início da noite do ultimo dia 22 deste mês de dezembro, no Bairro Vila Alta, em Crato.

A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa – NHPP da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Biólogo Vicente Durval Noronha Damasceno, 58 anos, foi morto a golpes de faca após um desentendimento em um bar, em Crato. Foto: Redes sociais

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Civil, o biólogo Vicente Durval Noronha Damasceno, de 58 anos, que residia na Avenida Teodorico Teles, no centro da cidade teria discutido com dois homens em um bar, quase que chegando às vias de fato. Depois da contenda, Durval como era mais conhecida a vítima teria ido embora em seu veículo Ford Fiesta de cor preta e placa KLO-3809, mas foi seguido pelos homens, que estava em uma motocicleta. Ao parar em um semáforo, na Rua Presidente Kenedy, o garupeiro desceu da moto, abriu a porta do passageiro do carro do biólogo e desferiu dois golpes no pescoço da vitima. Durval tentou sair dirigindo, mas não conseguiu e colidiu com vários veículos no trajeto, vindo a falecer ainda dentro do veículo.

  • SAIBA MAIS: 

Após trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu chegar à autoria e circunstâncias do fato. Segundo o apurado, Edilanio pilotava a motocicleta no momento da ação criminosa. Foi então intentada moção de custódia preventiva dos autores, que fora deferida pelo Poder Judiciário.

Edilanio foi preso na manhã de hoje na residência dele, na Rua Pereira Filgueiras, no Bairro Alto da Penha, em Crato e já se encontra na unidade prisional a disposição da justiça. O outro suspeito, também identificado, encontra-se foragido. As diligências continuam

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone Tel/WhatsApp: 88 3102 1285, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa – NHPP da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.