PF cumpre mandados de busca e apreensão para apurar supostos desvios na Educação em AL, PE, CE e PB

0
Operação últimos atos PF al — Foto: Polícia Federal

Agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão em diversos endereços de empresas, empresários e ex-gestores de Porto Calvo (AL).

A Polícia Federal iniciou nessa quinta-feira (16) a Operação Últimos Atos para apurar o desvio de recursos públicos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) em Alagoas, em Pernambuco e no Ceará.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados às empresas investigadas e seus respectivos sócios nas cidades de Maceió, Rio Largo, Porto Calvo, Recife e Fortaleza, além de uma cidade na Paraíba.

As investigações apontam que os desvios aconteciam por meio de transferências bancárias que totalizaram R$ 5.040.445,70, realizadas em favor de quatro empresas. Equipes da Controladoria-Geral da União participaram das buscas e realizaram procedimento fiscalizatório para verificar o fornecimento de produtos ou prestação de serviços pelas empresas investigadas.

Também foi determinado o sequestro de bens dos investigados visando o eventual ressarcimento aos cofres públicos, caso sejam comprovados os desvios.

Há indicativos de que parte das empresas beneficiadas pelos pagamentos não existe, figurando apenas como fachada para o desvio da verba pública.

Os materiais apreendidos serão submetidos à análise e juntados ao Inquérito Policial instaurado na Superintendência Regional da Polícia Federa em Alagoas.

Por g1 AL

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top