News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PF cumpre mandados de busca e apreensão para apurar supostos desvios na Educação em AL, PE, CE e PB

PF cumpre mandados de busca e apreensão para apurar supostos desvios na Educação em AL, PE, CE e PB

Operação últimos atos PF al — Foto: Polícia Federal

Agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão em diversos endereços de empresas, empresários e ex-gestores de Porto Calvo (AL).

A Polícia Federal iniciou nessa quinta-feira (16) a Operação Últimos Atos para apurar o desvio de recursos públicos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) em Alagoas, em Pernambuco e no Ceará.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados às empresas investigadas e seus respectivos sócios nas cidades de Maceió, Rio Largo, Porto Calvo, Recife e Fortaleza, além de uma cidade na Paraíba.

As investigações apontam que os desvios aconteciam por meio de transferências bancárias que totalizaram R$ 5.040.445,70, realizadas em favor de quatro empresas. Equipes da Controladoria-Geral da União participaram das buscas e realizaram procedimento fiscalizatório para verificar o fornecimento de produtos ou prestação de serviços pelas empresas investigadas.

Também foi determinado o sequestro de bens dos investigados visando o eventual ressarcimento aos cofres públicos, caso sejam comprovados os desvios.

Há indicativos de que parte das empresas beneficiadas pelos pagamentos não existe, figurando apenas como fachada para o desvio da verba pública.

Os materiais apreendidos serão submetidos à análise e juntados ao Inquérito Policial instaurado na Superintendência Regional da Polícia Federa em Alagoas.

Por g1 AL

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.