News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Novo lote do vale-gás começa a ser distribuído no Ceará nesta quinta-feira (16); veja os beneficiados

Novo lote do vale-gás começa a ser distribuído no Ceará nesta quinta-feira (16); veja os beneficiados

Famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com o vale-gás de cozinha no Ceará. — Foto: Governo do Estado/ Divulgação

Programa distribui botijões de gás gratuitos para a população de baixa renda.

Os tíquetes do vale-gás começaram a ser distribuídos à população nesta quinta-feira (16), no Ceará. Ao todo, mais de 201 família cearenses serão beneficiadas com o programa, conforme informou o governador Camilo Santana, em postagem nas redes sociais.

"No total, serão 201.259 pessoas contempladas com o benefício, que virou política pública permanente e garante três botijões por ano aos cearenses em situação de vulnerabilidade", diz um trecho da publicação do Camilo Santana.

Mais de 500 mil tíquetes foram distribuídos nas duas fases anteriores do programa m. "Não temos medido esforços para ajudar os cearenses que mais precisam", disse Camilo. A lista das pessoas que serão beneficiadas está disponível para consulta.

Quem pode receber o vale-gás no Ceará?

Seguindo os critérios, o Vale Gás Social será distribuído para

  • famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância;
  • inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34;
  • jovens inseridos no programa Superação.

A distribuição vai ser realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Projetos nacionais

Dois projetos nacionais que contemplam a concessão do benefício do gás de cozinha foram anunciados. A Petrobras anunciou que vai destinar R$ 300 milhões para a criação de um programa social de apoio a famílias de baixa renda para compra de insumos essenciais, durante 15 meses, com foco no gás de cozinha.

Já a Câmara dos Deputados aprovou também um projeto de lei que cria o auxílio "Gás Social" – um subsídio a famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser aprovado pelos senadores e, em seguida, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.