News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mais três casos de violência contra a mulher são registrados no Cariri

Mais três casos de violência contra a mulher são registrados no Cariri

Delegacia Regional de Iguatu. (Foto: Wandenberg Belém)

Casos aconteceram em Campos Sales, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.

Mais três casos de violência contra a mulher foram registrados na região do cariri entre a amanhã desta sexta-feira (3) e madrugada de hoje (4). Os casos aconteceram em Campos Sales, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.

Por volta das 08h30min de ontem, a Policia Militar de Lavras da Mangabeira foi informada através do telefone de emergência (190), que uma mulher de 23 anos teria sido agredida pelo o companheiro, fato este ocorrido na Avenida Raul Barbosa, Distrito de Amaniutuba, distante cerca de 20 km da sede do município . O policiamento ao chegar no endereço indicado tomou conhecimento através da vítima que durante uma discussão entre ela e o marido, o mecânico Francisco Ray Ronyo Vitorino de Sousa, de 31 anos a mesma foi lesionado na perna com uma cadeira arremessada pelo suspeito.

O homem, o qual segundo a polícia, já responde inquéritos policiais por ameaça e tentativa de homicídio foi localizado pelos militares e conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira. Na DP após o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O), as partes foram liberadas. O inquérito será feito por portaria.

Em Várzea Alegre, por volta das 19h30min desta sexta-feira (3), a PM foi solicitada para atender a uma ocorrência de agressão contra uma mulher no Bar de Zé de Zuza que funciona na Praça do antigo Hotel Municipal, na Rua José Alves Feitosa, Bairro Patos.

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) compareceu ao local do ocorrido, onda a vítima, uma jovem de 19 anos afirmou que se encontrava no seu trabalho acompanhada de sua mãe e da filha de 02 anos de idade, momento em que o pai da criança, Leonardo Monteiro Ferreira, de 19 anos, com quem conviveu maritalmente por cerca de 05 (cinco) anos, chegou alterado e passou a lhe a agredir verbalmente, bem como fisicamente, vindo a desferir um soco no rosto para na sequência pegar a filha do casal e fugir para a casa da genitora dele na Travessa Maria das Virgens, Bairro Riachinho em Várzea Alegre.

Os militares fizeram diligencias e localizaram o suspeito, que juntamente com a vítima foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu. Na DP Leonardo Monteiro foi autuado em flagrante por infração ao artigo 129, § 13 do CPB; artigo 5, III e artigo 7, I, da Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Após os procedimentos, ele foi recolhido a Cadeia Pública localizada na cidade de Cedro/CE.

Em Campos Sales, por volta das 04 horas deste sábado (4), Marina Ferreira Alencar, de 19 anos foi denunciada por populares a Polícia Militar de estar quebrando o portão da casa de sua genitora, Maria Rita Ferreira Alencar, de 59 anos na Rua Pereira, Bairro Batalhão, inclusive, estendendo-se a ação de atirar pedras nas portas de vizinhos. Ainda segundo os denunciantes, a vítima possuía em seu favor medida protetiva de urgência, à luz da Lei Maria da Penha, que determina a proibição de aproximação da filha a sua pessoa.

Uma equipe policial militar compareceu ao local da ocorrência onde localizou as partes envolvidas, porém não fora apresentado documento judicial impondo a referida medida protetiva, mas apenas BO registrando o desejo em se obtê-la. Na ocasião, os militares repararam que o telhado de uma residência estava danificado, provavelmente pela ação da suspeita, tal que o proprietário fora devidamente instruído a registrar o fato na Delegacia de polícia civil.

De acordo com o registro policial, a composição militar auxiliou no transporte da suspeita até a residência dela no Bairro Alto Alegre, para de fins restabelecimento da ordem e paz pública. Cerca de 30 minutos depois, um dos denunciantes provavelmente parente da suspeita, ligou para o COPOM da 4ª CIPM/4°CRPM informando que havia encontrada a decisão judicial que determina medida protetiva de urgência a favor da vítima, Maria Rita, porém a filha não foi mais localizada. O fato foi comunicado a Autoridade Policial para fins início da persecução criminal.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.