FmD4FRX3FmXvDZXvGZT3FRFgNBP1w326w3z1NBMhNV5=

Right

Anuncie Aqui
items

Lideranças indígenas visitam santuário em Juazeiro para pagar promessa a Padre Cícero

Foto: Rozelia Costa/ Basília Santuário Nossa Senhora das Dores

Mais de 150 indígenas do povo Xukuru vieram pagar uma promessa feita ao Padre Cícero Romão Batista em agradecimento à legalização das terras em que vivem

A Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores recebeu na noite desta quarta-feira (15), mais de 150 indígenas do povo Xukuru vindos de Pesqueira, agreste pernambucano, para pagar uma promessa feita ao Padre Cícero Romão Batista em agradecimento à legalização das terras em que vivem.

De acordo com a assessoria da Basílica, o cacique Marcos Xukuru afirmou ter vindo até Juazeiro à pedido do pai, cacique Xikão, que foi assassinado lutando pela território Xukuru, “[ele] se comprometeu de, ao término de todo o processo de regularização, ele viria aqui, em caminhada com os nossos guerreiros, agradecer a graça alcançada e pela conquista do espaço sagrado”, contou o cacique.

A aldeia Xukuru, localizada na Serra do Ororubá, foi caminho para o Padre Cícero quando o mesmo embarcou no porto do Recife em direção à Roma. De acordo com a assessoria da basílica, os indígenas pernoitaram no Santuário dos Franciscanos e nesta quinta-feira (16), seguiram em peregrinação em direção ao Horto do Padre Cícero.

Foto: Rozelia Costa/ Basília Santuário Nossa Senhora das Dores

Foto: Rozelia Costa/ Basília Santuário Nossa Senhora das Dores

Reportagem de Yanne Vieira/Agência Miséria

0/Post a Comment/Comments

Partner

Anuncie Aqui
73745675015091643

Sports News

Anuncie Aqui

Recent

ESPORTES

[getBlock results="5" label="ESPORTES" type="block1"]