Jovem juazeirense receberá homenagem do Criança Esperança na Globo

0
Foto: Divulgação/@PedroHenriquePalestrante

O jovem cearense, estudante do ensino médio da rede pública estadual, Pedro Henrique, será homenageado pelo Criança Esperança na Globo no próximo sábado (11). O evento será exibido antes do Jornal Nacional, em cadeia nacional.

"É inexplicável! Mas muito satisfatório saber que estamos no caminho certo, o caminho do amor, da empatia e do diálogo. Ser homenageado é sobretudo intensificar à responsabilidade na luta. ", afirmou o homenageado.

A data escolhida para exibição é uma alusão ao dia 10 de dezembro de 1948,  onde a  Organização das Nações Unidas promulgava a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). 

Quem é Pedro Henrique?

Pedro Henrique da Silva de Souza, conhecido como Pedro Henrique Palestrante, é natural de Campo Sales. O jovem começou a atuar ainda na 1° infância através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos juntamente com Maria Batista (avó)  na Associação Comunitária do Guarani . Desde então, tornou-se

Ativista dos direitos humanos de crianças e adolescentes, estudante do 3° ano do Ensino Médio e técnico em edificações, discente do último semestre de espanhol no Centro Cearense de Idiomas, Membro do Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil-COMAPETI e do Comitê Estadual-CEAPETI, Representante do Ceará no Comitê Nacional - CONAPETI, Articulador do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente , PETECA-MPT, Autor do ENGAJA BRASIL (ENGAJECA), Voluntário do #tmjUNICEF, Membro da Comissão Municipal pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil-COMPETI, Gestor de pessoas na Startup Impulsiona Jovem e Pesquisador de políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento educacional e social de crianças e adolescentes.

Assessoria Iraides Sales.

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top