News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fisioterapeuta cearense abre loja de crepes em formato de pênis no Pirambu, em Fortaleza

Fisioterapeuta cearense abre loja de crepes em formato de pênis no Pirambu, em Fortaleza

Legenda: A loja fica na Av. Presidente Castelo Branco, nº 2794, no bairro Pirambu, em Fortaleza  - Foto: Reprodução

Inspirada em festivais de culto ao pênis da Indonésia, a fisioterapeuta Glaucyelen Gomes Leite Ribeiro, de 27 anos, abriu uma loja de crepes com formato do órgão masculino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. A marca foi batizada de “Xibata 16 cm”.

“Escolhi esse nome porque, no Ceará, chibata pode significar outras coisas, como ‘peia’ ou chicote, além do pênis”, explica. 

O negócio inaugurou no último dia 2 de dezembro, após seis meses de planejamento. Nas redes sociais, já possuía mais de 5, 8 mil seguidores até a publicação desta matéria. 

Os crepes custam de R$ 10 a R$ 13, a depender do recheio e enfeites comestíveis adicionais. Todos têm o tamanho único de 16 cm.

Segundo a empreendedora, o valor ainda não traz lucros, mas será mantido até janeiro para que o público conheça o produto. Depois disso, será reajustado de acordo com os cálculos ainda não finalizados. 

IDEIA DA EMPRESA 

Glaucyelen relata ter visto que, em tradicionais festivais de ritual para aumentar a fertilidade, as pessoas carregavam esculturas de pênis e vaginas gigantes pelas ruas da Indonésia. 

“Eu já tinha vontade de abrir um empreendimento, mas queria algo que ninguém tinha”, conta, explicando que começou a pesquisar e viu um empreendimento semelhante de uma brasileira em Portugal. 

“Pesquisei muito e vi que essa é a primeira do Brasil”, frisa. Na Espanha, há também uma franquia de doces eróticos. Além do modelo de negócio, conta, ela considerou que o público cearense é bem-humorado e teria boa aceitação. 

“Não penso só em fazer algo rentável, penso em levar alegria, fazer as pessoas rirem. Por mais que seja apenas um doce, é algo que pode alegrar momentos”, diz. 

PLANOS

Segundo a fisioterapeuta, ela planeja fazer crepes em formatos de  vulva. No entanto, a máquina para produzir o crepe teve de ser importa da China e não há no Brasil. 

Por isso, o novo produto pode demorar a chegar. Quando ocorrer, será batizado de “xibio”. Ela também sonha abrir mais lojas por todo o País. 

MACHISMO E PRECONCEITO 

A jovem explica que ainda enfrenta muito preconceito e machismo, além da desconfiança da vizinhança. Dentre as situações, as dúvidas se ali era um loja de produtos eróticos, ter presenciado homens mais resistentes para comprar o doce para a namorada ou se recusarem a comê-lo em razão do formato. 

“Há um público conservador. Fui julgada no começo, as pessoas não sabia diferenciar a profissional e um pensamento visionária”, aponta.  “Mas, depois, entenderam se tratar de uma brincadeira, demorou um pouco, mas agora está pegando e dando certo”, conta. 

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.