News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Corpo de Bombeiros e ICMBio encontram Senhor desaparecido há cinco dias no Crato

Corpo de Bombeiros e ICMBio encontram Senhor desaparecido há cinco dias no Crato

Foto: Ascom CBMCE | 2ªCia/5ºBBM - Quartel do Crato

Corpo de Bombeiros e ICMBio encontram Senhor de 51 anos desaparecido há cinco dias no Crato

Após cinco dias desaparecido, uma Senhor de 51 anos foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na manhã desta terça-feira (14), equipes da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (2ªCia/5ºBBM) com sede na cidade do Crato e ICMBio encontraram um Senhor de 51 anos de idade na Floresta Nacional do Araripe em uma área de mata fechada, próximo a trilha do picoto, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O idoso não dava notícias aos familiares desde a última sexta-feira (10).

Os familiares sentiram a ausência do senhor na sexta-feira, acionando o Corpo Bombeiros no dia seguinte. De imediato, os bombeiros lotados do Crato iniciaram as buscas na região e agentes do ICMBio somaram esforços na Flona. Contudo, somente na manhã dessa terça-feira (14), por volta das 9h30, que o senhor  foi finalmente encontrado. O idoso estava consciente, mas desorientado e muito debilitado apresentando quadro de desidratação.

https://f5cariri.tumblr.com/post/670607087982772224/corpo-de-bombeiros-e-icmbio-encontram-senhor

Como as equipes já tinham feito buscas a pé, hoje as buscas foram de motocicleta, com o intuito de se cobrir uma área maior, e após alguns quilômetros da casa do guarda o Senhor foi encontrado em uma trilha, quando ouviu o som do motor das motocicletas. Logo após, os primeiros socorros, a vítima foi conduzida pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco, em Crato.

De acordo com o subtenente Reginaldo da Silva, “ao nos avisar o Senhor perguntou se agente ia matar ele, quem era a gente e quando se tranquilizou pediu comida e água”, relatou o bombeiro militar que participou das buscas e encontrou a vítima.

Conforme a solicitante, em seu relato a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte, “nos últimos dias antes do desaparecimento, o Senhor já vinha apresentando sinais de confusão mental”, informou a pastora Márcia.

  • Flona e ICMBio

A Floresta nacional (Flona) é uma categoria brasileira de áreas protegidas de uso sustentável estabelecidas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC). As florestas nacionais são áreas de posse e domínio públicos providas de cobertura florestal predominantemente nativa.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é uma autarquia em regime especial vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integrada ao Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Vidas alheias e riquezas salvar!

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.