Concurso da Polícia Militar do Ceará: Camilo aumenta número de vagas e anuncia convocação de mais mil aprovados

0
Edital do concurso para Polícia Militar do Ceará é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). — Foto: Carlos Gibaja/SSPDS

No total, 3 mil candidatos serão chamados para a função. A retificação do edital deve ser publicada ainda nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).

O governador Camilo Santana anunciou na noite desta terça-feira (7) a ampliação do número de vagas para o concurso da Polícia Militar do Ceará. Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do executivo afirmou que vai convocar mais mil candidatos aprovados, totalizando 3 mil novos soldados.

"Ótima notícia para quem realizou o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará. Autorizei a convocação de mais mil aprovados, além das duas mil vagas previstas inicialmente no edital. Com isso, serão 3 mil homens e mulheres convocados em breve para a realização do curso de formação para soldado da PMCE", escreveu o governador.

A retificação do edital deve ser publicada ainda nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).

O certame foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram 86.511 inscritos sendo 20.254 para o cargo de soldado policial militar feminino e 66.257 candidatos do sexo masculino. As provas foram realizadas em 7 de novembro. O salário é de R$ 4.192, 72.

Inicialmente, o concurso ofertou 1.360 vagas na ampla concorrência para o sexo masculino e 240 para o feminino e ainda 400 vagas destinadas à cota racial.

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top