FmD4FRX3FmXvDZXvGZT3FRFgNBP1w326w3z1NBMhNV5=

Right

Anuncie Aqui
items

Cantor Ávine Vinny, de "Coração Cachorro", é preso após ameaçar ex-mulher

Ávine Vinny nasceu em Sobral, no Ceará(foto: Reprodução/Instagram)

Assessoria de imprensa de Ávine Vinny confirmou que o cantor foi detido na noite desta segunda-feira, 13

Ocantor cearense Ávine Vinny, autor da composição “Coração Cachorro”, foi detido em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 13, de acordo com informações da assessoria do artista. Ele teria ameaçado sua ex-mulher por ligação telefônica, conforme o jornalista Leo Dias, do portal Metropoles. 

Ao ouvir a ameaça, ela decidiu gravar a chamada e procurar a polícia para fazer um boletim de ocorrência, na Delegacia da Mulher. No local, o cantor ligou para ela novamente e fez outra ameaça de morte, ouvida pelos policiais presentes. Neste momento, a prisão de Ávine foi expedida, segundo o colunista.

O POVO procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite desta segunda-feira, 13, e aguarda resposta.

  • Violência contra a mulher - o que é e como denunciar?
  • A violência doméstica e familiar constitui uma das formas de violação dos direitos humanos em todo o mundo. No Brasil, a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, caracteriza e enquadra na lei cinco tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
  • Entenda as violências:
  • Violência física: espancamento, tortura, lesões com objetos cortantes ou perfurantes ou atirar objetos, sacudir ou apertar os braços
  • Psicológica: ameaças, humilhação, isolamento (proibição de estudar ou falar com amigos)
  • Sexual: obrigar a mulher a fazer atos sexuais, forçar matrimônio, gravidez ou prostituição, estupro.
  • Patrimonial: deixar de pagar pensão alimentícia, controlar o dinheiro, estelionato
  • Moral: críticas mentirosas, expor a vida íntima, rebaixar a mulher por meio de xingamentos sobre sua índole, desvalorizar a vítima pelo seu modo de se vestir

A Lei 13.104/15 enquadrou a Lei do Feminícidio - o assassinato de mulheres apenas pelo fato dela ser uma mulher. O feminicídio é, por muitas vezes, o triste final de um ciclo de violência sofrido por uma mulher - por isso, as violências devem ser denunciadas logo quando ocorrem. A lei considera que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

(Autor Leonardo Maia/Colaborou: Walber Freitas/O Povo Online)

0/Post a Comment/Comments

Partner

Anuncie Aqui
73745675015091643

Sports News

Anuncie Aqui

Recent

Anuncie Aqui 02

ESPORTES

[getBlock results="5" label="ESPORTES" type="block1"]