Caminhão do Cidadão atende região do Cariri

0
 Foto: Tiago Stille

Em mais um giro pela Região Sul do estado, o Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), leva serviços de identificação civil para três municípios do Cariri, nesta semana. A população de Potengi será atendida nesta terça-feira (14) e quarta (15); e a do Crato, quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de dezembro. Segunda-feira, o Caminhão esteve em Nova Olinda.

A titular da SPS, Socorro França, ressalta o significado dos serviços ofertados pelo Caminhão do Cidadão. “Esse é mais um programa social de grande importância, porque oferece à população a oportunidade de obter sua identificação civil. Se o cidadão não pode vir até nós, o Governo do Estado vai até onde ele está”, explica.

Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Os atendimentos são realizados no período das 8h às 16h30. Diariamente são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada dos usuários.

Programação da semana

  • Nova Olinda – 13/Dez.
  • Potengi – 14 e 15/Dez.
  • Crato – 16 e 17/Dez

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top