News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

“Babau” e “Galaxa” furtam moto em Campos Sales, mas acabam presos no estado Piauí

“Babau” e “Galaxa” furtam moto em Campos Sales, mas acabam presos no estado Piauí

Foto: Ilustração

Prisão ocorreu no município piauiense de Pio IX efetuada pela Polícia Militar.

Dois homens identificados como José Ailton de Sousa, apelidado por “Babau”, de 25 anos e Helenilson de Souza Bezerra, conhecido pelo apelido de “Galaxa”, de 35, ambos residentes no Bairro Guarani, em Campos Sales/CE foram presos na noite desta segunda-feira (27), suspeitos de furto de veículo.

De acordo com o registro policial, a prisão da dupla ocorreu após a Polícia Militar de Campos Sales ser informada por um homem de 28 anos de que o mesmo teria tido furtada sua motocicleta Honda/NXR 125 Bros ES, cor laranja, ano 2012/2013, placa ORR-6471 na Avenida Padre Nobre, Bairro Guarani por desconhecidos.

As viaturas militares de serviço foram acionadas passando diligenciar na área do município, sobretudo, pela zona rural que dar acesso ao estado do Piauí, uma vez que denúncias feitas por populares apontavam esta rota de fuga, notadamente por indicação de que dois elementos passaram há pouco tempo pelos Sítios Varzinha (Campos Sales) e Pau Ferro ( Pio IX/PI) conduzindo um moto semelhante a subtraída em alta velocidade e características de fuga.

Ante o exposto acionou-se a polícia militar dos municípios Piauiense de Fronteiras e Pio IX, além dos destacamentos policiais militares da área da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Campos Sales, que passaram então a integrar as buscas. Após diversas diligências, por volta das 23h00 a composição de serviço no município de Pio IX/PI, deparou-se no Centro daquela cidade com dois elementos numa motocicleta semelhante a apontada, de modo que ao se tentar proceder a uma abordagem, aqueles empreenderam fuga pela vias da cidade, tal que se iniciou uma perseguição na área urbana, culminando minutos depois com a abordagem e constatação que se tratava de fato do veículo furtado em Campos Sales.

Segundo a composição militar piauiense a moto já se encontrava sem placa, porém fora identificada por outros elementos qualificadores, tais como numeração do chassi, motor, etc, sobretudo, diante da confissão de “Babau” e “Galaxa”. A dupla foi conduzida, junto com a motocicleta, à Delegacia Municipal de PIO IX/PI, onde se procedeu a lavratura do auto de prisão flagrante e apreensão do veículo, figurando em curso outras medidas correlatas à prisão e restituição da res furtiva.

A polícia de Campos Sales informou a reportagem a do Site Caririceara, que José Ailton de Sousa, vulgo “Babau” responde inquérito policial por porte de droga para consumo (art. 28 da Lei 11.43/2006), enquanto que Helenilson de Souza Bezerra, o “Galaxa”. responde por lesão corporal, injúria, ameaça, vias de fato, embriaguez/desordens, além de tráfico de drogas.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.