News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

'Atrocidades': diz advogado de vítimas dopadas, torturadas e estupradas por falso líder religioso no Crato

'Atrocidades': diz advogado de vítimas dopadas, torturadas e estupradas por falso líder religioso no Crato

Operação ocorreu na manhã desta sexta-feira na cidade do Crato — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Souza foi preso durante a Operação Santo Nome em Vão.

O advogado João Paulo Peixoto, que representa as vítimas do dono de um falso centro espírita no Ceará, comentou sobre os episódios em que as mulheres foram dopadas, torturadas e ameaçadas. Os casos aconteceram no Crato, município da região Cariri. O suspeito foi preso nesta sexta-feira (10).

“Eu acompanhei o depoimento dela e a entrevista que fiz com elas. São situações impressionantes, são atrocidades. A forma de tortura, a pressão psicológica, a ameaça. Até para a gente, que tem uma vivência, uma experiência, é algo que você não imagina nos dias de hoje”, disse o advogado.

A "Operação Santo Nome em Vão" apurou que o ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Sousa prometia cura às mulheres que buscavam tratamento para alguma doença.

O advogado de Francisco José disse que não ia se pronunciar por enquanto sobre o caso.

Segundo a Polícia Civil, Francisco José dopava as vítimas com remédios ministrados por ele, estuprava e, por vezes, as submetia a sessões de tortura com a desculpa que estava tirando espíritos impuros.

O advogado das mulheres informou que, agora, vai acompanhar o inquérito e a finalização dos depoimentos, e também fez um pedido a possíveis outras vítimas.

https://f5cariri.tumblr.com/post/670212827876933632/atrocidades-diz-advogado-de-v%C3%ADtimas-dopadas

“Eu queria pedir a quem frequentava o centro espírita, você, vítima, venha e denuncie, porque a gente não está pensando apenas em você, mas em toda a sociedade. Pense em quantas pessoas você vai ajudar, evitando que mais pessoas sofram, principalmente mulheres”, solicitou João Paulo Peixoto.

Por g1 CE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.