'Atrocidades': diz advogado de vítimas dopadas, torturadas e estupradas por falso líder religioso no Crato

0
Operação ocorreu na manhã desta sexta-feira na cidade do Crato — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Souza foi preso durante a Operação Santo Nome em Vão.

O advogado João Paulo Peixoto, que representa as vítimas do dono de um falso centro espírita no Ceará, comentou sobre os episódios em que as mulheres foram dopadas, torturadas e ameaçadas. Os casos aconteceram no Crato, município da região Cariri. O suspeito foi preso nesta sexta-feira (10).

“Eu acompanhei o depoimento dela e a entrevista que fiz com elas. São situações impressionantes, são atrocidades. A forma de tortura, a pressão psicológica, a ameaça. Até para a gente, que tem uma vivência, uma experiência, é algo que você não imagina nos dias de hoje”, disse o advogado.

A "Operação Santo Nome em Vão" apurou que o ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Sousa prometia cura às mulheres que buscavam tratamento para alguma doença.

O advogado de Francisco José disse que não ia se pronunciar por enquanto sobre o caso.

Segundo a Polícia Civil, Francisco José dopava as vítimas com remédios ministrados por ele, estuprava e, por vezes, as submetia a sessões de tortura com a desculpa que estava tirando espíritos impuros.

O advogado das mulheres informou que, agora, vai acompanhar o inquérito e a finalização dos depoimentos, e também fez um pedido a possíveis outras vítimas.

https://f5cariri.tumblr.com/post/670212827876933632/atrocidades-diz-advogado-de-v%C3%ADtimas-dopadas

“Eu queria pedir a quem frequentava o centro espírita, você, vítima, venha e denuncie, porque a gente não está pensando apenas em você, mas em toda a sociedade. Pense em quantas pessoas você vai ajudar, evitando que mais pessoas sofram, principalmente mulheres”, solicitou João Paulo Peixoto.

Por g1 CE


Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top