News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

WhatsApp vai adicionar a opção de reagir às mensagens

WhatsApp vai adicionar a opção de reagir às mensagens

Foto: Ilustrativa

Parece que, finalmente, o WhatsApp está trazendo a função de reagir às mensagens. Esse já é um recurso amplamente adotado pelas demais redes sociais, incluindo as vizinhas Messenger e Instagram, do Facebook. O usuário deve poder curtir, ou colocar outra emoção com emojis, como rir, concordar, emitir tristeza, etc. 

Essa novidade foi vista por um usuário, que compartilhou a captura de tela que diz: "Você recebeu uma reação. Atualize sua versão do WhatsApp para ver." Em seguida coloca um link, que devia levar a loja de apps do smartphone do usuário. 

Isso indica que a nova função já está na fase de testes pelos usuários Beta, que possuem acesso antecipado às novidades da plataforma. Apesar de conseguir reagir a qualquer mensagem, mesmo de um usuário que não seja do programa de testes, apenas os que recebem antecipadamente conseguem utilizar. 

O WhatsApp é muito criticado por demorar para enviar atualizações para seus usuários. Muitos recursos chegam por último no mensageiro, enquanto os concorrentes amplamente o utilizam. No entanto, ele é o app de troca de mensagens mais usado no mundo, sendo o Brasil um grande público consumidor. 

No Instagram, por exemplo, a função já está presente há muito tempo. Inicialmente era possível apenas curtir a mensagem, dando dois cliques nela, assim como era feito nas fotos do app. Em seguida foi enviado uma atualização que, quando o usuário pressiona e segura uma mensagem, ele consegue reagir com diferentes emojis, que representam as emoções. O intuito é simplificar a troca de mensagens, deixando a comunicação mais simples. Ou seja, dispensa a necessidade de colocar um emoji manualmente, ou digitar algo para dizer que está compreendido ou visto. 

O mesmo acontece em apps semelhantes, como no próprio Messenger, do Facebook. Com essa nova imagem, é esperado que as reações sejam enviadas logo na próxima atualização do mensageiro. No entanto, ainda não há nenhum indicativo oficial de quando o recurso será amplamente enviado para os usuários gerais. Possivelmente ele chegará tanto para iOS, quanto para os dispositivos Android.

Reações seriam exibidas no canto esquerdo e visíveis aos usuários na conversa — Foto: Reprodução/WABetaInfo


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.