News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Vereadores e servidores afastados devem usar tornozeleira eletrônica, diz delegado

Vereadores e servidores afastados devem usar tornozeleira eletrônica, diz delegado

Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução Internet

 A operação apreendeu quase R$ 700 mil reais em dinheiro, ouro, 39 veículos. 

Os três vereadores, Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB) foram alvos da operação Púbio Vatínio, deflagrada pela polícia civil na manhã desta quinta-feira, 18, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de exploração do jogo do bicho e outros crimes como fraudes em licitações e crime contra a administração pública em Juazeiro do Norte.

Além dos dos três vereadores, três servidores da Universidade Regional do Cariri (URCA), da secretaria de infraestrutura de Juazeiro do Norte (SEINFRA) e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), o prazo de afastamento é de 180 dias até que se concluam as investigações, podendo ser prorrogado caso as investigações durem mais tempo. 

Além do afastamento, cinco dos seis investigados devem comparecer a secretaria de administração penitenciária, para a colocar tornozeleira eletrônica. Outras cinco pessoas foram presas durante a operação, sendo três por envolvimento na exploração do jogo do bicho e dois por porte de arma de fogo.

O delegado Giuliano Sena, da delegacia de combate a corrupção (DECOR), informou que a operação apreendeu quase R$ 700 mil reais em dinheiro, ouro e 39 veículos, além das máquinas usadas no suporte ao jogo do bicho e armas de fogo.

Reportagem de Romas Sousa/Manchete Cariri.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.