News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Retorno às aulas presenciais em Juazeiro do Norte: alunos de quatro anos letivos voltam às escolas

Retorno às aulas presenciais em Juazeiro do Norte: alunos de quatro anos letivos voltam às escolas

Juazeiro do Norte divulga cronograma de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais — Foto: PMJN/Divulgação

Confira o cronograma de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais de Juazeiro do Norte.

Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, deu início nesta quarta-feira (3) à segunda etapa na retomada das aulas presenciais nas escolas municipais. Nesta nova fase, alunos de quatro turmas devem retornar às escolas:

  • Infantil V
  • 5° ano
  • 9° ano
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Na primeira etapa da volta às aulas nas escolas, ocorrida em outubro, foram realizadas atividades presenciais com aulões, aplicação de simulados e reunião de pais.

Próximas etapas no retorno às escolas

As próximas etapas de retorno às escolas, conforme a Prefeitura de Juazeiro do Norte, ocorrerá seguindo o seguinte cronograma:

Terceira fase: em 18 de novembro, retomam às aulas presenciais os estudantes do Infantil IV, 2° ano e 7° ano.

4ª fase: 15 dias após a 3ª fase, devem retornar todos os estudantes, exceto infantil I, II, III.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte afirma que desenvolveu o calendário de retorno às aulas presenciais seguindo orientação de profissionais e com base em dados que apontam redução da pandemia na cidade e avanço da vacinação.

Ocupação em sala de aula

As unidades escolares receberam adequações para higienização e melhoria nas estruturas; também são distribuídos kits de proteção contra a Covid-19. Para evitar lotação nas salas e proximidade entre os alunos, foi definido um rodízio dos alunos, revezando quem segue no ensino remoto e quem deve retornar às escolas.

O revezamento ocorre da seguinte forma:

Ensino Infantil: os alunos são divididos em três grupos (A, B e C); cada grupo terá dois dias de atividades presenciais e outros três em aulas a distância.

Ensino Fundamental (1º ao 5° ano): os alunos são divididos em dois grupos (A e B); cada grupo terá três dias de aulas em sala e outros dois dias em aulas remotas.

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano): os alunos são divididos em duas turmas (A e B); as turmas revezam uma semana em aula remota e outra em aula presencial.

EJA (Educação de Jovens e Adultos): turma única 100% presencial.

Turmas de tempo integral: os alunos serão divididos em duas turmas (A e B). Estudantes da turma A terão aulas pela manhã; e os da turma B, pela tarde.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.